Eu sempre adorei fazer doces e adoro combinar diferentes dicas para formar a minha própria receita – foi assim com o famoso bolo de cenoura e também com alguns dos meus risotos. Eu nunca fico 100% feliz com uma receita pronta, gosto de dar o meu toque e bolar minha própria combinação de ingredientes. E foi assim com a torta de morango! Li uma receita aqui, um truque ali, lembrei de uma dica de vó aqui e pronto… a torta foi criada e aprovada por todos que experimentaram. E eu não faço segredo com as minhas receitas e divido tudo com vocês. Quer aprender a torta de morango perfeita? Vem cá!

torta-de-morango-receita-deliciosa

Ingredientes para a torta de morango perfeita

– 1 pacote de biscoito maizena

– 3 colheres de margarina

– 500ml de leite integral

– 3 colheres de sopa de amido de milho (maizena)

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 colher de sopa de mel

– 1 colher de sopa de extrato de baunilha (ou 1 fava de baunilha)

– 2 bandejas de morango (mais ou menos 400g – sem miséria, heim?)

– 3 colheres de sopa de açúcar

torta de morango receita

Torta de morango: Modo de Preparo

Comece separando o liquidificador e uma forma redonda de fundo removível. Para começar a torta de morango, bata no liquidificador os biscoitos de maizena até triturar bem e ficar uma farofa. Em um recipiente una essa farofa com a margarina e misture bem (pode ser com uma colher ou com as mãos) – se a margarina estiver gelada você pode colocar ela antes uns minutinhos no microondas para que incorpore melhor na farofa de biscoito. Forre a forma de fundo removível com essa farofa, pressionando com os dedos para ela ficar fininha. Forre o fundo e também as laterais por completo. Pré aqueça o forno a 200 graus e asse a massa até ficar douradinha (uns 10 a 15 minutos, dependendo do seu forno). Retire do forno e reserve.

Em uma panela misture muito bem o leite integral, o leite condensado, o extrato de baunilha, o mel e 2 colheres de maizena (a terceira colher é para a geléia de brilho que vai em cima dos morangos). Você pode misturar direto na panela ou usar o liquidificador e transferir a mistura para uma panela. Acenda o fogo (médio) e cozinhe a misture sempre mexendo muito bem com uma colher de pau ou de silicone. Caso note que comece a formar “bolinhas” mexa beeem rápido ou utilize um mixer. Caso sejam muitas bolinhas e o creme esteja muito irregular você pode passar em um coador ou peneira. O ideal é que seja um creme liso e brilhoso. Desligue o fogo e adicione o creme de leite.

Despeje o creme sobre a massa de biscoito previamente assada e deixe esfriar. Leve a geladeira por no mínimo 1h. Lave e corte os morangos em finas fatias (no sentido do comprimento, como aparece nas fotos). Reserve um morango inteiro para usar no centro da torta. Depois de no mínimo 1h na geladeira, cubra a torta com os morangos e prepare a geléia de brilho: basta ferver 1 colher de maizena (amido de milho) com as 3 colheres de sopa de açúcar e 1 xícara de água. Ferva até ficar um creme transparente/esbranquiçado. Desligue o fogo e com a ajuda de um pincel culinário espalhe a geléia de brilho em cima dos morangos – ela serve para ressaltar a cor dos morangos. Se você não tiver pincel, pode ser ir espalhando delicadamente com uma colher de sobremesa. Deixe na geladeira até a hora de servir e bom apetite!

 

 

Post Anterior

Tendência: Babados

Próximo post

Compras online: Tudo no mesmo lugar