Nem só de looks vermelhos vive a noite de Natal. Um Natal que se preze tem muita comida deliciosa, né? Deixe a dieta de lado e aproveite o que a vida tem de melhor ao lado de quem você ama. Separei 3 receitas que são sucesso garantido para a noite de Natal: são receitas de doces para a ceia de Natal super fáceis de fazer e que agradam todo mundo. Receitas perfeitas para serem servidas na noite de Natal acompanhadas de uma boa taça de espumante. Que delícia!

Receitas de doces para a Ceia de Natal

Torta de Morango 

Um clássico que agrada todo mundo na Ceia de Natal é a famosa Torta de Morango – adultos, crianças, adolescentes… essa torta é sucesso absoluto com todos. Fácil de fazer e super saborosa, é impossível não surpreender com essa receita na noite de Natal. É uma receita fácil de preparar e super rápida – em menos de uma hora ela está pronta e você já pode deixar ela descansando na geladeira enquanto curte a ceia. Clique aqui para conferir a receita completa. 

Panna Cotta

Elegante, saborosa e clássica! A Panna Cotta é uma sobremesa super chique para servir na noite de Natal – e o mais bacana é que você pode preparar com bastante antecedência (um ou dois dias antes) e deixar ela na geladeira até a hora de servir. Só uma dica: prepare a base (creme) com antecedência, coloque já nas próprias taças que você quer servir mas deixe para colocar as frutas ou a geléia em cima do creme perto da hora de servir. É uma sobremesa deliciosa mas que nem sempre agrada crianças por não ser tão doce – então é bacana sempre ter alguma outra opção para os pequenos na ceia de Natal. Clique aqui para conferir a receita completa. 

Brigadeiro de Churros 

Essa não tem quem não ame, não é? Uma moda que já virou tradicional. O brigadeiro de churros é super bacana para o Natal – principalmente naquelas ceias em que tem muita gente (e poucos pratos), já que não precisa de louça para servir. Sem sujeira e com muito sabor! Agrada todo mundo e o único problema é fazer com que o pessoal não acabe com todos antes de servir a ceia de Natal. Também pode ser feito com um ou dois dias de antecedência. É com certeza uma ótima receita de doce para a ceia de Natal. Clique aqui para conferir a receita completa.

Naked Cake de Panetone com Nutella

Essa receita para a Ceia de Natal é para aquelas que deixam tudo para o último minuto – ou que não tem nenhuma habilidade na cozinha mas querem contribuir para a Ceia de Natal. Ou até para aqueles compromissos e confraternizações que acabam aparecendo de última hora e nos pegando desprevenidas. Esse Naked Cake é feito simplesmente com um panetona cortado em fatias e Nutella. Rápido, fácil e indolor! Basta cortar o panetone (ou chocotone), passar Nutella (pode susbtituir por brigadeiro ou doce de leite) e enfeitar com frutas. Fica lindo, dá para ser feito em 10 minutos e impressiona todo mundo. Super dica para a ceia de Natal! Clique aqui para conferir a receita completa. 

Receitas deliciosas de doces para a ceia de Natal não faltam! Basta escolher uma (ou fazer todas, por que não?) e se deliciar nas festas de final de ano. Esse ano passou tão rápido e aconteceram tantas coisas que precisamos de um docinho, não é mesmo? Se permita e viva intensamente esses dias ao lado de quem você ama. Feliz Natal! 



Post Anterior

Protetor Solar Anti-Idade

Próximo post

Virada 2018: Looks para o Ano Novo