Quer coisa mais sem graça do que aqueles ovos sem nada dentro? Tá afim de inovar nessa páscoa? Que tal rechear aqueles ovinhos que são só de chocolate ao leite, deixá-los com um toque especial?

Rechear os ovos é muito simples. Caso eles já sejam aqueles que vem abertos pela metade, ótimo. Caso eles não venham, é só você ter paciência e uma boa faca daquelas de cortar pão sabe? Com serras mais larguinhas. Basta você cortar uma pontinha dele com cuidado. O ideal é que fique somente dois pedaços, não importa de estiverem tortos. O que não pode é esmigalhar o ovo todo.

Para rechear você pode usar o que você mais gosta: MM’s, Nutella, brigadeiro, beijinho, amendoim… Enfim, opções não faltam. Nas fotos foram utilizados MM’s e outros docinhos coloridos e bonitos. Você inclusive pode fazer metade do ovo de beijinho (branquinho para as gaúchas) e metade de brigadeiro (negrinho para as gaúchas hehehe). Já imaginou que delícia? Para rechear você pode usar as mãos ou uma colher, se forem balas, chocolatinhos ou amendoins. Se for algo pastoso pode-se usar aqueles bicos de confeiteiro, se o ovo for pequeno. Caso não tenha bico de confeiteiro dá pra adaptar usando um saquinho de supermercado cortando a pontinha. Se os ovos que você for rechear forem grandes, daí é só usar colheres e espátulas. As fotos do post são do Brit + Co!

Para colar as duas partes dos ovos é simples: basta derreter retalhos de chocolate (pode ser no microondas ou em banho maria) e usar como se fosse uma cola – unindo as duas partes. Fácil, né?

Se você quiser dar de presente é só usar a criatividade para embalar os ovinhos. Também ó uma ótima opção para servir de sobremesa no domingo de páscoa. Basta colocá-los em copinhos de licor ou algum outro recipiente que eles encaixem direitinho para ficar bonito na hora de servir.

Que vocês tenham uma feliz e deliciosa páscoa! Na dieta pensamos só na segunda (pra variar)! hehehe

Post Anterior

Porto Alegre: Mercado do Sapato

Próximo post

Os ensinamentos de Carrie