Há algum tempo, foi sugerida nos comentários uma visita à casa de uma leitora para que lá, com as peças do armário, fossem pensados novos jeitos de usar roupas que já temos. Pois bem, esse encontro ainda não aconteceu, mas nada impede que, com um exercício de imaginação, a gente não consiga olhar de uma nova forma para aquela camisa esquecida.

O tal do exercício é bem simples: quanto mais enxuto o armário, no sentido de peças bem selecionadas, maior a chance de acertar nas composições. Isso tem alguns motivos… O mais óbvio (e muitas vezes esquecido): deixar tudo de um jeito arrumado ajuda na visualização das roupas, o que gera mais possibilidades na hora de ter ideias pros looks. O fundamental: manter aquilo que a gente realmente usa, pois faz com que tenhamos uma coleção bem fiel ao nosso estilo, chave pra refletir  nossa personalidade em qualquer combinação. Vamos tentar agora então prestar atenção em básicos que geralmente temos em casa? Por exemplo, shorts jeans e camisa branca. Estes são  da família de peças versáteis que ficam bem com (quase) tudo. Olha só nas fotos:

Primeiro com t-shirt de frase e casaquinho tweed e depois com botinhas e chapéu: o shorts migra facilmente do arrumadinho para o descolado. Na segunda foto, o tom displicente é dado mesmo pela camisa branca aberta que, quando combinada com jaqueta de couro e tênis colorido mantém o tom bem menos sério. Pra arrematar, as duas peças juntas em propostas diferentes. Na primeira, meio rocker, onde o couro preto das botas e bolsa dá a cara casual. Na segunda, scarpin transparente com pink e carteira para refinar.

Aqui, outras dicas de simples aplicação. O natural seria que a sobreposição fosse finalizada com o jeans, certo? Errado! Olha como pode ficar legal a camisa desse material com um tecido liso por cima (o blazer branco já foi protagonista aqui). O cinto por si só já é uma forma de inovar, mas ganha ainda mais charme se usado com amarrações. E os batons coloridos são os melhores amigos da preguiça: roupa básica e cor nos lábios já resolvem tudo. Falando em cor, um ponto focal com tom diferente também é fácil e dá um efeito ótimo. Imaginem só bolsas neutras nesses looks acima… Não perderiam a graça? E agora, meninas? Vamos dar uma segunda olhada pro nosso guarda-roupas?

Post Anterior

A volta do mix de estampas!

Próximo post

Paris Fashion Week Fall/Winter 2013