Mesmo que seus traços venham de muitas décadas atrás, os clássicos não ganham esse nome por nada: fazem parte de um estilo atemporal, que continua lindo e infalível ano após ano. Revisitá-los, além de resgatar o charme do passado, é um refresco (por mais paradoxal que pareça!) no meio dessa constante enxurrada de tendências. Além disso, o ar retrô garante personalidade em qualquer visual.

Pra trazer de volta a beleza desse passado, duas unanimidades de estilo e inspiração: a Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. Musas absolutas, elas têm muito o que ensinar pra gente. Vamos conferir?

Cabelo de diva! Cheios de volume, eles passeiam dos presos aos soltos, bem glamuroso e sexy! Pra conseguir o visual, o melhor truque também é do tempo da vovó: bobes! Com o cabelo ainda quente, após secar com o secador, prenda os bobes e esqueça! Quanto mais tempo deixar, melhor o resultado. Depois de bem frio, pode soltar e escovar ou apenas passar os dedos.  Aí a criatividade e gosto definem o resto do penteado: vale prender coques, rabos de cavalo, apenas metade, deixar solto… Ah, e se não tiver essa ferramenta, também pode fazer babyliss ou só escovar e, de resto, a mesma regra: prender com grampos os cachinhos com o cabelo ainda bem quente.

Na maquiagem, alguma dúvida de que o delineador gatinho seria o protagonista? A Audrey mostra como ele valoriza os olhos, deixando-os expressivos e em destaque. Pras meninas que não têm muita prática na hora de fazer o traço, recomendo as opções em gel do produto. Elas são aplicadas com pincel chanfrado e garantem mais controle na hora de riscar (desse tipo, gosto muito do Fluidline da MAC, Aqua Black da Make Up Forever e Delineador em pasta da Contém 1g!). Vale também apoiar um lencinho de papel ou colar um micropore no fim da pálpebra pra ajudar a orientar o traço do gatinho. A maior dica, entretanto, é o treino. Espelho, pincel e muitas tentativas! Vai borrar, vai sair torto, não tem jeito! Mas com paciência, cotonete e demaquilante pra corrigir, tudo vai dar certo! A recompensa dessa trabalhão? Fica lindo de morrer! Agora quero saber… Quais os clássicos infalíveis de vocês, meninas? Me contem!

Post Anterior

O Boticário - SPFW 2013

Próximo post

Sobre meu cabelo e sobre Natura Plant