Quem me acompanha nas redes sociais (@VFeminina no instagram e no snapchat) viu que eu estava na Europa com a minha família – passamos por Roma, Florença e Lisboa. Portugal eu já conhecia e foi a primeira vez que fui para a Itália. E quer saber? Me apaixonei por cada rua, por cada piazza, por cada prato de pasta, por cada gelato, taça de vino e cada pedaço de pizza. Sou de origem italiana e me senti em casa. É um país muito amor e eu pretendo voltar muitas vezes e conhecer várias cidades por lá. Vem conferir algumas dicas rápidas sobre Roma e alguns looks que usei por lá.
italia-roma-coliseu

Meus looks em Roma

Tenho que confessar que o frio me pegou desprevenida em toda viagem. A temperatura ficou bem mais baixa do que a previsão do tempo e o jeito foi adaptar com o que eu tinha levado na mala. Muitos vestidos de alcinha ficaram o tempo inteiro na mala e as roupas mais quentinhas tiveram que ser usadas de diversas formas. O jeito é adaptar e ficar quentinha e confortável para conhecer as belezas dessa cidade linda. Usei muito vestido de manga longa com diferentes casacos e complementos. No instagram mostrei outros looks que usei por lá. Variava o cachecol, o sapato… No dia mais frio da viagem, usei um casaco vermelho da Rosa Paulina que é bem quentinho (e foi bem barato, um preço super bacana)! Nos dias mais amenos, durante o dia, dava para usar só um vestido de manga comprida que estava agradável – usei um com estampa étnica com vermelho da Rosa Paulina, um com estampa de Cordas da The Dress além de outros que mostrei no snapchat.

ivana-italia-5

Quem me acompanha nas redes sociais viu por lá muitas roupas da Rosa Paulina que levei para a viagem. Antes de viajar fiz uma mala com muitas roupas de lá que combinavam entre si – o que é ótimo para viagens. Levei duas leggins de lá (uma de jeans que usei nesse look e uma preta com couro que estava usando nessa foto do instagram), vários cachecóis, blusas de manga comprida, etc. O bacana é que na Rosa Paulina podemos fazer tudo em 10x e eles trabalham com preços bem amigos. Vale a pena conferir!

ivana italia 4 ivana-italia-roma-2
ivana-italia-3

Dicas de Roma

Roma é super especial e os roteiros clássicos não podem faltar (Coliseu, Fontana di Trevi, Pantheon, etc) entretanto, a minha dica vai um pouco além das dicas que encontramos em todos os blogs de viagem e guias turísticos. Ao invés de passar uma tarde inteira em uma fila, vá conhecer onde os italianos vivem – onde eles moram, o que comem, etc. Para isso vá ao bairro Monti e caminhe entre as suas ruazinhas charmosas. Tome um capuccino em um dos diversos cafés do bairro, prove uma pizza “al taglio”, admire as casinhas encantadoras, visite o Mercato Monti (de estilistas iniciantes, acontece sábado e domingo) escolha um restaurante bacana na região (qualquer um, pois ali não tem muito erro). A noitinha, vá ao bairro Trastevere e comemore um lindo dia com um bom spritz – seguido de um jantar com muito vinho e espaguete. Esse é um dia perfeito em Roma, na minha opinião.

italia-roma

Não tem como falar de Roma e não falar de comida e bebida, né? Indico muito o restaurante Hostaria Costanza – ele foi construído dentro do que sobrou do Teatro Pompeo. A coisa mais linda do mundo com a melhor comida que eu já provei. O vinho da casa é excelente e a massa com trufas é de chorar no cantinho. Não percam! Outra dica bacana de restaurante é o Grano. Apesar de ficar perto do Pantheon não é um restaurante nada turístico. Por lá só tinham romanos almoçando quando eu fui e a comida era demais! Não deixem de provar a mil folhas de mascarpone com frutas vermelhas por lá. Para um bom happy hour com Spritz seguido de um jantar gostoso no Trastevere vá no Grazia e Graziella – uma delícia de lugar com preço super justo e atendimento simpático (o que muitas vezes é raro na Itália). Já estou com saudades!

italia-comida-roma

Obviamente não poderia faltar as gelaterias. A Itália é o paraíso para os viciados em sorvete. Acho que todos os dias da viagem comi um sorvete de pistache – prove e depois me conte se é ou não é viciante! Eu gostei muito de duas gelaterias (das inúmeras) que eu provei e indico muito: a Don Nino (pertinho da Fontana di Trevi e do Pantheon) e a Giolitti que tem simplesmente o melhor sorvete de Nutella do mundo. Só provando para entender! Vale a pena toda fila, muvuca de turistas e confusão para fazer o pedido. A minha dica é sentar em uma mesinha da sorveteria e pedir no copo de vidro, assim é bem mais rápido e fácil, além de mais confortável.

roma-pizza

roma-italia-sorvete

italia-spritz

roma-italia-comida

italia

italia-roma-comida

A Itália é uma delícia! Já estou louca para voltar!

Post Anterior

Look para viajar: Aerolook

Próximo post

Receita: Aperol Spritz