Quem me segue no instagram acompanhou a nossa viagem para a California e Las Vegas. Viajamos para comemorar 1 ano de casamento e foi super legal! Recebi diversos comentários no instagram e pelo email de leitoras queridas pedindo para compartilhar o nosso roteiro – que foi bem enxuto e ao mesmo tempo super proveitoso, indico muito!

A Califórnia é um lugar maravilhoso, daquele tipo de destino que dá vontade de comprar uma casinha por lá e largar tudo sabe? Cidades que você vai querer voltar todo ano. É o tipo de viagem que agrada diversos tipos de pessoas: desde quem gosta de compras, até quem gosta de natureza, praias, baladas, vida cosmopolita… Tem opções para todos. Nós queríamos conhecer o máximo possível de lugares nos dias que tínhamos. Obviamente poderíamos ter ficado todos os 15 dias só em Los Angeles, por exemplo. Cada cidade tem muuuuuita coisa para fazer, então vai do estilo de viagem que você prefere. Tem quem goste de ir só para um local e conhecer a fundo tudo e mais um pouco – o que é ótimo e eu também adoro. Mas nessa viagem estávamos no clima de conhecer um pouquinho da Califórnia como um todo, e quem sabe voltar nas cidades prediletas no futuro com mais calma.

A nossa ideia era fazer uma road trip na California passando pela Highway 1. Para começar, a melhor dica que eu posso dar para quem também tem a mesma ideia, é comprar uma passagem com o destino de ida diferente do local de volta. Por exemplo, nós optamos por começar nossa viagem por San Francisco (compramos a passagem de ida para lá) e terminar em Las Vegas (a volta saiu de Vegas). Isso otimizou muito o nosso percurso. Você pode comprar a passagem por sites que permitam essa opção (como o viaja.net – foi o que usamos). Vamos lá?

Roteiro Califórnia – 15 dias Roadtrip

Dia 1, 2, 3 – São Francisco

(Hotel Kimpton Sir Francis Drake Hotel – gostamos muito! hotel super bonito, perto de tudo, ótima localização)
Começamos por essa cidade linda. Ficamos apaixonados por São Francisco, de verdade. Eu moraria nesse lugar com toda certeza. Indico muito ficar hospedado na região de Union Square. Alguns pontos que você não pode deixar de fora do seu roteiro são: Chinatown (prove os chás na loja Vital Tea Leaf e leve alguns para casa), Lombard Street (tradicional, apesar de eu não ter achado nada demais), Presidio Picnic (um evento gastronômico muito legal – mas é só aos domingos, pesquise antes de ir), passeio por Sausalito (se tiver pique vá de bike, eu não tive mas o meu marido foi e adorou hehehe – eu fui de uber, que aliás usamos muito em Sao Francisco, pois não é bom alugar carro por lá porque é difícil de estacionar, etc e a cidade é relativamente pequena para fazer coisas a pé ou de uber), Ferry Building Marketplace (por lá compre óleos de oliva da marca Stonehouse Olive Oil!), Fishersman’s Wharf, Pier 39, Ghirardelli Square e Alcatraz (se for do seu interesse ou couber nos seus dias). Uma ótima dica de restaurante é o The Dorian – faça reserva para um ótimo happy hour!

Dia 4 – Santa Barbara

(Hotel The Ealge Inn – uma fofura! pena que ficamos só uma noite. Ganhamos upgrade por ser aniversário de casamento! Ótimo preço!)
No quarto dia fizemos check out no nosso hotel em San Francisco e alugamos um carro para começar a nossa roadtrip! Saímos bem cedo para aproveitar bem a estrada que é linda. Paramos em Monterey e Carmel by the Sea que são cidades minúsculas e lindinhas. Vale o passeio. Chegamos super tarde e cansados em Santa Barbara. Fomos direto dormir para aproveitar bem o dia seguinte!

Dia 5 – Santa Barbara e ida para Los Angeles 

Acordamos bem cedo para aproveitar o dia em Santa Barbara. Essa praia é puro charme! Um centinho super fofo com cafés, restaurantes e lojinhas e o famoso pier encheram meu coração de amor. Ficaria uma semana só curtindo esse lugar. Aproveitamos bem o dia e de tardinha seguimos em direção a Los Angeles.

Dia 6, 7, 8, 9 – Los Angeles

(Hotel Farmer’s Daughter – incrível! Decoração linda, na frente de um shopping maravilhoso e também do farmers market) 
Los Angeles tem tanta mas tanta coisa pra fazer que você não sabe nem por onde começar! Se, assim como nós, você não tiver tanto tempo, terá de selecionar a programação que mais faz o seu estilo. Malibu, Beverly Hills, Farmers Market, Rodeo Drive, Santa Mônica, Holywood… Muita coisa! O bom de estarmos de carro é que podemos aproveitar e fazer muita coisa em um só dia – só lembre de contabilizar o transito que é sempre pesadinho por lá. Nós ainda tiramos um dia inteiro para ir no Six Flags que é um parque de diversão só de montanha russa muuuuuuuuito legal mesmo, nos divertimos demais!

Dia 10, 11 – San Diego

(Hotel Hilton Garden Inn Downtown – Achei que fosse melhor.. a piscina é média e o estacionamento é caríssimo, em torno de 50 dólares por dia…. deixamos o carro na rua. Mas os quartos são super confortáveis!)
No décimo dia, bem cedinho, saímos em direção a San Diego e aproveitamos a cidade por 2 dias. Com certeza daria para ter ficado mais por lá também – voltaremos algum dia! Os dois passeio mais imperdível são a praia de La Jolla e o bairro Gaslamp Quarter (de noite). Por lá tem o bar Shout Out que tem um duelo de pianos muuuuito legal, isso que eu nem gosto de bares!

Dia 12, 13, 14 – Las Vegas

(Hotel Bellagio – O clássico de Vegas, né? Dispensa apresentações! Vale muito a pena, a piscina é incrível! Uma experiência super bacana!) 
Partimos em direção a Las Vegas. A viagem é longa e cansativa, não vou mentir. Mas o cenário é impagável! Dirigir pelo deserto é muito legal e apesar de ser uma viagem longa é bem bacana de ser feita. No caminho (quase chegando em Vegas) paramos no Outlet de Primm para umas comprinhas e vale muito a pena – tem loja da Le Creuset, Kate Spade, Levis, enfim.. tudo que eu adoro. Não sei se a gente deu sorte ou é assim sempre, mas estava bem vazio e ótimo para comprar com calma. Seguimos viagem até Las Vegas e aproveitamos os útimos dias dessa viagem linda nessa cidade muito louca.

Dia 15 – Volta para Porto Alegre

Dia de dar tchau e voltar para Porto Alegre. No nosso caso, essa volta foi bem conturbada e adiada em um dia porque infelizmente estávamos lá quando aconteceu o tiroteio no show de música Country e foi bem desesperador – além de perdermos o voô! Mas ficamos bem e conseguimos voltar para casa com gostinho de quero mais de todas as cidades lindas que conhecemos. Ah que saudade!

Cali ✌🏼

A post shared by Verdade Feminina • Ivana R. (@vfeminina) on

Amamos conhecer a Califórnia e Las Vegas. Qualquer dúvida estou sempre a disposição! Tenho certeza que seja qual for o seu roteiro, você vai amar. É um lugar encantador! 

Post Anterior

Liquidações: O que vale a pena aproveitar?

Próximo post

Casamento civil: O que usar?