Recebi vários e-mails com o mesmo tema e resolvi fazer um post especial para tentar ajudar vocês com uma dúvida muito pertinente: qual o look ideal para ir a um show ou festival de música?
A palavra é sempre conforto: afinal, você está indo prestigiar um artista ou banda prestes a ficar horas de pé e precisa de uma roupa que aguente o tranco. Mas é claro que não precisa abrir mão da beleza para conseguir isso. Tem algumas dicas que podem ajudar na hora de se arrumar para um show.

A primeira ideia é abandonar o salto. Mas ficar no mesmo nível do chão não quer dizer necessariamente que você vai usar tênis. Aposte numa botinha baixa ou sapatilhas para compor o visual. Se você não consegue ficar de outro jeito, senão na ponta dos pés (como eu) pode até arriscar uma altura extra. Isso vale para quem for de área VIP ou camarote e não vai precisar ficar apertada no meio do povo. A ideia, nesse caso, é usar ou uma plataforma, salto médio/baixo ou grosso, que dê mais estabilidade.

Outra dica é o dress code do show: sempre acho legal fazer o mesmo estilo da música que você está indo assistir. Uma pessoa de rosa no meio de um show de rock sempre chama atenção, mas isso não quer dizer que todos vão acha um bapho sua roupa, tá amiga? Cuidado. Também não precisa ir com a camiseta, bandana e sei lá o que mais daquele artista. Use as cores e os estilos para fazer parte do espetáculo. A bolsa também é parte do look, minha favorita é o modelo atravessado e de tamanho pequeno, para fica com as mãos livres e guardar apenas o essencial.

Make simples e cabelo prático também são uma boa pedida, já que se você for sair da pista para se retocar pode perder seu lugar ou ainda pior: sua música favorita. Pegue leve esse aspecto.

Por isso, fiz uma montagem de três tipos diferentes de looks que vocês podem aproveitar numa situação como essa, variando de acordo com a ocasião. A dica é se inspirar neles e combinar o que você tem no guarda roupa com o lugar para onde você vai. Até a voz rouca vai bem com essas roupas!

Post Anterior

Enrolada

Próximo post

Looks Juninos!