É difícil mesmo compreender as pessoas, acostume-se. Nos temos o péssimo costume de esperar algo das pessoas que muitas vezes elas são incapazes de nos dar. Infelizmente, nos achamos que nossos pais, amigos, namorados, primos e avós devem ser perfeitos e não podem errar ou fazer escolhas erradas, afinal de contas eles escolheram ser pais, escolheram ser seus amigos, escolheram dormir e acordar ao seu lado sorrindo todos os dias. Mas deixa eu jogar a verdade na sua cara, só pra não perder o costume: Todos erramos. “Mas disso eu já sabia!” Será?

Você sabe disso quando seus pais levantam a voz pra você, mesmo sabendo que você não fez nada de errado? Você faz isso quando o seu amor esquece de te avisar algo extremamente importante ou aquela data especial? Você faz isso quando seu melhor amigo faz um drama desnecessário ou resolve sair com alguma galera que não incluí você? Entender que todos erram é mais difícil que saber que viver. Viver a calmaria e a tranquilidade que existem por trás de um “tudo bem”. Tudo bem seus pais terem dias difíceis e levantarem a voz, você também vai ter alguns. Tudo bem seu namorado esquecer algo importante, você provavelmente já fez isso ou irá fazer e se o seu problema não for a memória eu aposto que é sua TPM e se não for eu aposto o dobro ou nada que são os dias estressantes no trabalho (e se não for nada disso, me manda um e-mail por favor e me conta o seu segredo!). Melhor ainda seu melhor amigo fazer algum drama, sair com gente nova e deixar você ter uma hora de descanso, porque eu sei que quando ele digita vinte mensagens você tem vontade de ignorá-lo, e tudo bem por isso também. Relevar pequenas coisas faz as grandes terem seu devido valor, sem inversão de valores ou sofrimentos desnecessários.

Talvez seja a hora de viver o entendimento de que todos erramos. Esta é a hora de perdoar, relevar, re-amar. É a hora de abraçar seus pais, agradecer seus amigos e dar um beijo de cinema no amor que, por hora, é o da sua vida e eu desejo que continue sendo. Desejo entendimento a você, que acredita que errar é humano desde que isso só aplique a si. Escolhas erradas são feitas a qualquer hora, recomeços também. Hoje é um belo dia pra recomeçar, né?

Post Anterior

3 clipes que estou amando!

Próximo post

Milkshake de Nutella