Muita gente pode pensar que são meras coadjuvantes e que não fazem grande diferença na maquiagem. Gente, que erro! As sobrancelhas emolduram não só o olhar, como também o rosto inteiro, por isso, sua importância jamais pode ser subestimada. Tome muito cuidado na hora de escolher um profissional para tirar as suas sobrancelhas, pois existe mais gente que você imagina por aí dizendo que sabe o que faz, mas que não tem a mínima orientação profissional. Quem já passou por isso, sabe que uma das piores sensações do mundo é, depois de tirar a sobrancelha, se olhar no espelho e descobrir que se foram muito mais pelos do que você imaginava. Mas mantenha a calma, nem tudo está perdido. O jeito é esperar crescer de novo, e preencher bem as falhas enquanto crescem.

Claro que cada uma tem um formato específico de sobrancelhas, mas se você pretende tirá-las em casa, existe aquele velho truque para poder demarcar seus pontos principais sem erro, e que funciona para praticamente todos os estilos. (1) Pegue um lápis e coloque-o ao rente ao traço principal do centro da narina. Ao deixar o lápis reto, ele apontará para o lugar onde sua sobrancelha deve começar. (2) Depois disso, coloque o lápis ao lado da narina e incline-o até que passe bem em frente a sua pupila, e este é o lugar onde a sobrancelha pode dar aquela levantadinha. (3) Por fim, incline o lápis em direção ao canto externo do olho, e é lá onde sua sobrancelha deve terminar. Dá uma olhada nas posições.

Sobrancelha Megan Fox

Na hora de usar a pinça, o meu conselho é que, a menos que você seja um profissional, se contenha em tirar apenas os pelos que claramente não pertencem a sua sobrancelha, ou seja, que estão bem distantes dela e/ou fora dos limites demarcados. A chance de você se empolgar e tirar demais/deixar tudo torto/chorar por horas é enorme. Se pretende mudar o formato, procure um designer de sobrancelhas de verdade. Depois de tirar os pelos indesejáveis, é fundamental que se preencha a sobrancelha, também de acordo com os pontos marcados anteriormente.

Existe uma grande variedade de lápis “universais” que são baratinhos e exercem muito bem seu papel. Já para quem pode desembolsar um pouco mais, as sombras específicas para essa função duram bastante e deixam com um aspecto bem natural. Como toque final, para evitar que os pelos fiquem bagunçados com o passar do dia, pode-se aplicar rímel transparente ou até mesmo um pouco de gel com aqueles mini pincéis que todas temos guardados. Pronto, desse jeito seu olhar ficará muito mais marcado, pode ter certeza de que todos notarão a diferença! Esse conjunto de itens é capaz de recuperar e realçar todo tipo de sobrancelha, e todos os produtos são muito fáceis de encontrar.

kit sobracelhas

solucao para sobrancelhas make b

Lembrando que não é necessário comprar nada caro e importado para deixar a sobrancelha em ordem. Qualquer sombra baratinha faz esse papel com dignidade (sempre use sombras e produtos foscos para a sobrancelha… nunca use, por exemplo, uma sombra marrom com brilho). A Solução Para Sobrancelhas de Make B custa em torno de 30 reais e é um super combo: vem com rímel transparente para ajeitar os fios rebeldes de um lado, e de outro com um produto (tipo uma tinta) para retocar. A cor é um marrom que se adapta super bem a todos os tons de pele e pêlos.

Eu não dispenso atenção às sobrancelhas na hora de me maquiar, mesmo para as situações mais rotineiras. E vocês, meninas? Quais são seus truques para realçá-las? Também acham que faz toda a diferença?

Post Anterior

O verão Vicenza

Próximo post

Wishlist: Calçados Verão 2014