Recebo muuuuitas dúvidas de como cuidar dos cabelos loiros, de como chegar no meu tom de loiro e de como eu fiz pra passar do ruivo pro loiro em tão pouco tempo. Então, resolvi contar pra vocês esse processo, o meu cuidado com os fios e também mostrar a nova linha Natura Plant. Spoiler: o post é grandão mas tem presente no fim dele para quem leu tudo e é criativa! eeeeee

Começando pelo meu cabelo: No inverno passado eu cansei do loiro e resolvi que eu queria ser ruiva. Um belo dia deu “a loca” e passei na farmácia, comprei um tonalizante (tonalizante, meninas… nada de tinta se um dia você quer voltar a ser loira) de caixinha daqueles super comuns que tem em toda farmácia. Nem lembro da marca, acho que foi loreal da primeira vez. Passei um ruivo bem escuro porque estava com medo de ficar muito ruivo-artifical-vermelho-do-inter. Mas achei escuro demais! Esperei umas duas semanas e passei outro tonalizante por cima, dessa vez bem mais ruivo-tomate. Daí pegou. Fiquei bem ruiva e adorei. Assim fui retocando em casa mesmo, sempre com as famosas caixinhas de farmácia. Fiquei sendo ruiva de farmácia por uns 4 meses. O mais legal era ver a reação das pessoas quando me viam. Mas, como vocês bem sabem, o ser humano é um tanto quanto falso e a maioria das pessoas que me viram ruiva falaram que adoraaaaaram mas quando eu voltei pro loiro admitiram que não tinham gostado. hehehehe mas o que importa é que eu gostei e eu acho ótimo mudar de vez em quando. Super indico! Faz bem pra alma e pra auto estima. Dá uma renovada incrível!

Mas eu enjoei. Quando eu quis voltar pro loiro, a anta aqui resolveu seguir a vida fácil de coloração de farmácia e comprei aquelas tintas que baixam vários tons do cabelo pra ficar loiro, sabe? Foi a pior coisa que eu fiz na minha vida. Sério. Nunca, nunca, nunca façam isso. Se querem sair do ruivo pro loiro, procurem um bom cabeleireiro. O que aconteceu? Meu cabelo ficou loiro/rosa/laranja. Ficou muito engraçado! Além de ter quebrado e estragado todo meu cabelo porque esse produtos tem muita água oxigenada. Desesperada e sem tempo pra passar uma tarde inteira no salão de beleza, comprei uma tinta castanho médio na farmácia também. Hidratei muuuito (em casa mesmo)! Passei a tinta e 20 minutos depois já era uma pessoa com cor de cabelo normal (castanho com uma luminosidade avermelhada, ficou bonito no fim das contas). heheheh Daí criei vergonha na cara e parei de me aventurar e marquei cabeleireiro. A querida Dani Herok (que atualmente tá trabalhando no New Boudeoux na frente do Juvenil, em Porto Alegre) fez várias luzes por cima do meu castanho avermelhado. Ficou bem loiro já na primeira vez que fui lá. Claro, com várias mechas avermelhadas. Até hoje (a foto acima é bem atual do meu cabelo) se vocês repararem dá pra ver umas tonalidades avermelhadas. Ou seja, se quiser pintar de vermelho tem que ter paciência pra tirar. Mas não é nada impossível. Na foto ali de cima já fiz luzes 2 vezes em cima do castanho avermelhado.

Sou super preguiçosa pra hidratar o cabelo. Principalmente pra ir no salão só pra isso. Hidrato em casa e só vou no salão pra cortar ou fazer luzes. O que uso pra hidratar? Óleo de Argan, Ampola 3 minutos da pantene, máscara de tratamento de várias marcas (vou revezando). E, além disso, sempre uso shampoos e condicionadores bons – ou importado ou de marcas brasileiras renomadas. Renomadas não tem nada a ver com o preço. São marcas que você sabe que pode confiar. E o que eu mais gosto nas marcas nacionais de produtos para cabelo, é que elas entendem muito melhor o cabelo das brasileiras. A Natura é uma delas. A marca pesquisou mais de 5 mil mulheres de todo o Brasil para chegar na nova fórmula dos produtos Natura Plant. Sempre gostei dos produtos deles mas nunca tinha experimentado a linha para cabelos. Além disso eles tem uma visão bem parecida comigo sobre o que representa o cabelo na vida de uma mulher. Ele acompanha suas mudanças, né? É o retrato fiel da vida de cada uma de nós. Cada fase, uma transformação no cabelo. Spoiler 2: O concurso no fim do post tem a ver com isso.

A linha Natura Plant combina ativos naturais potentes com alta tecnologia. A marca garante que proporciona mudanças visíveis desde a primeira aplicação. Eu sempre duvidei desse tipo de discurso. Mas vamos lá! A marca me convidou pra conhecer em primeira mão os produtos da linha. O evento foi lá em Curitiba, no salão badaladíssimo e cheio de gente linda, Torriton. Lá, além de falarem um pouquinho sobre cada produto, trataram o meu cabelo com os novos produtos. E gente, honestamente? Pela primeira vez na vida tive que acreditar na história de “mudanças desde a primeira aplicação”. No meu cabelo foi utilizado o shampoo, condicionador e máscara de tratamento da linha Hidratação Reparadora, da Natura Plant. Notei muita diferença! Quem tem cabelo descolorido sabe que é uma tristeza de pentear depois do banho. Quanto menos hidratado os fios estiverem, mais eles embaraçam. Faz uma semana que eu usei os produtos da linha e até hoje estou vendo os resultados. Ele tá bem mais fácil de desembaraçar e bem mais macio. Estou acabando outros produtos que estavam no meu chuveiro (John Frieda) e já vou colocar os produtos da Natura Plant por lá. Além do “Hidratação Reparadora” que eu usei, tem várias outras linhas – brilho e maciez, limpeza profunda, revitalização pós química, entre vários outros. Entre eles, destaque para o shampoo roxo (queridinho das loiras, tira o amarelado indesejado do cabelo) e pro perfume para cabelo (um delícia). Os produtos vão ir sendo lançados ao longo do ano. Fiquem de olho porque esses produtos eu realmente indico de olhos fechados – principalmente porque são super baratos (em torno de 13 reais cada um) e tem refil!

Depois do post mais gigante que eu já fiz por aqui, é hora de premiar quem chegou até o fim dele. Você, linda e interessada por assuntos capilares que ficou louca para testar os novos produtos da Natura, corre aqui e faz o que manda a legenda da foto (compartilhar e curtir aquela imagem no facebook, e falar aqui nos comentários desse post qual é a sua história com o seu cabelo… por exemplo: o que você mais gosta nele, em quais momentos ele foi importante na sua vida, etc… usem a criatividade!) para concorrer a esse kit incrível! É uma necessaire lindona recheadíssima de produtos Natura Plant!

Para inspirar vocês na resposta para ganhar o kit, esse vídeo da Natura é mega inspirador! Achei lindo e quase chorei (exagerada). É a mais pura realidade da relação que nós temos com nosso fios queridos.

Boa sorte e sejam criativas! Basta compartilhar e curtir esse post no facebook e contar sobre o seu cabelo aqui nos comentários do blog!

Post Anterior

Retrô

Próximo post

SPFW 2013 - Looks e Passarelas