Para quem acompanha o blog já deve ter visto, algumas vezes, a gente falando sobre DIY (Do It Yourself). Pois bem, resolvi ir um pouco mais afundo nesse tema e trazer para vocês alguns dos DIY dos quais eu mais gosto e acho que serão bem úteis para quem quiser seguir algumas das tendências e aplicá-las.

Começando pelos sapatos. Encontrei dois tipos diferentes de DIY que seguem as tendências uma com glitter e outra cap toe. Essas dicas de como transformar seus sapatos, na minha opinião, são as mais úteis. Às vezes temos aquele sapato que já está velhinho, mas amamos ele pelo conforto, por já estar macio, essa é uma boa peça para aplicar uma dessas técnicas.

Scarpin de Glitter – Inspirado nos sapatos da Miu Miu, os sapatos like Dorothy” foram super tendência na estação passada, mas ainda permanecem em alta.

Cap Toe – Inspirados na onda bicolor o DIY que encontrei ensina a fazer um cap toe preto + neon, tendência para ficar de olho, pois anda aparecendo muito nos blogs de street style.

Já os DIY de acessórios roubam meu coração pela criatividade e a praticidade, além de não precisarmos gastar muito para termos “aquela” peça desejo.

Delicate Jewellery – Tendência abordada semana passada aqui no blog, essa é uma boa dica para quem ainda não encontrou anéis pequenos que se encaixam na ponta dos dedos.

Golas – A tip mais fácil de todas. Basta você encontrar uma camisa que não curte mais e cortar a gola. Se a camisa for estampada não é preciso acrescentar mais nada, mas se não, colocar tachinhas ou bordar paetês darão outro charme à gola.

Para finalizar o post de tips, o DIY de roupas é o mais arriscado. Digo isso porque ter alguma coordenação com costura é necessário. Mas acho super útil quando não encontramos “A” peça de roupa ideal, aquela que imaginamos na nossa cabeça e não encontramos em nenhum lugar.

Mullet Skirt – Essa dica serve para aquela saia longa que não usamos mais e queremos dar uma repaginada ou modernizada no modelo. Trend desde a última estação, mas somente agora está começando a aparecer nas lojas. Então, fiquem de olho nesse modelos de saia, musas.

Peplum – Outra tendência abordada aqui no blog, ainda não vi muitas peças com esse shape nas lojas. Então, quem já quer se jogar na tendência que será super explorada no nosso próximo verão, esse é o momento.

Para quem adorou as inspirações do post e ficou interessada em mais, além dos links que coloquei em cada título das dicas, dá para encontrar mais nesse blog.

Se alguém tiver alguma tip e quiser compartilha-lá, manda pra gente!

Post Anterior

Repetir é Chique

Próximo post

Odeio lavar louça!