Sempre ouvimos que a bebida faz bem para a saúde, que é uma boa opção para começar bem o dia cheio de energia, mas quais são os reais benefícios do suco verde? É verdade que ele ajuda a emagrecer? Além de ensinar a receita, vamos desvendar os ingredientes que costumo adicionar no meu suco verde, com o auxílio da nutricionista Ana Carolina Bragança.

suco verde emagrece

Receita do suco verde

1 copo de água
2 talos de aipo
2 folhas de couve
1 punhado de hortelã
1 punhado de salsinha
Suco de um limão
1 pedaço de gengibre a gosto
1 pedaço de pimenta vermelha
1 colher de amaranto
1 colher de quinoa

– Bata tudo no liquidificador e sirva acompanhado de alguns cubos de gelo.

limao suco verde

 Desvendando o suco verde

Couve + aipo + salsinha + hortelã – Ricos em fibras, auxiliam na saciedade e diminuem absorção de gorduras e açúcares. São fontes de nutrientes importantes para manutenção das funções vitais do nosso organismo.

Gengibre – É um alimento termogênico, rico em vitaminas, anti-inflamatório, digestivo, tem efeitos contra resfriados, tosse, bronquites, asma, rouquidão, inflamações de garganta.

Limão – Tem alto potencial de alcalinização do corpo, prevenindo diretamente o desenvolvimento do câncer e de doenças infecciosas. Contém vitamina C e ácido málico, uma das substâncias mais detoxificadoras do fígado.

Pimenta – É um excelente alimento termogênico, ou seja, faz o corpo elevar a temperatura corporal, promovendo maior queima de energia, inclusive aquela armazenada na forma de gordura. Ela possui uma substância chamada capsaicina, que, além de promover ardência ao seu sabor, melhora da circulação sanguínea, auxiliando na prevenção das doenças cardiovasculares. Contém poucas calorias e é fonte de vitaminas A, C e do complexo B.

Amaranto – Ajuda no fortalecimento muscular, na redução do colesterol ruim e no fortalecimento do sistema imunológico.

Quinoa – Contém aminoácidos essenciais ao organismo. É fonte de fibras, rico em cálcio, fósforo, selênio (nutriente com excelente ação antioxidante). Auxilia na redução da pressão arterial e ajuda a reduzir o colesterol.

E o suco verde emagrece?

O suco verde é utilizado nas dietas de desintoxicação, que têm a finalidade de promover a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia, melhorando a circulação, reforçando as defesas do organismo, retardando o envelhecimento e auxiliando na perda de peso. Então, sim: o suco verde ajuda a emagrecer entretanto ele não é milagroso, viu? Para perder peso com saúde é necessário combiná-lo a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Fica a dica: O tempo de preparação do suco é um dos motivos que fazem as pessoas desistirem de prepará-lo. Uma dica da nutricionista Melissa Suarez é colocar todos os ingredientes no liquidificador na noite anterior e guardar na geladeira. Quando você levantar, no dia seguinte, é só bater os ingredientes e bom apetite!

Aline Mendes escreve diariamente no seu blog, o Barra de Cereal – confira aqui!

Post Anterior

Como usar: Kimono

Próximo post

T-Shirt no verão!