Opções de hospedagem não faltam na tumultuada e linda Bangkok. Nesse post aqui já falei sobre essa incrível cidade mas é tanta coisa bacana para compartilhar que resolvi dividir em diversos posts para ficar bem detalhado e explicadinho. Hoje vamos falar sobre nosso hotel em Bangkok e algumas dicas de hospedagem na cidade.

Nosso hotel em Bangkok

Em Bangkok você vai encontrar desde hostel por poucos bahts a noite até hotéis mega luxuosos. A melhor dica referente a hospedagem em Bangkok, independente de qual seja o estilo que você procure, é ficar perto de alguma estação do BTS. Isso vai ajudar muito na sua locomoção pela cidade. Nós ficamos hospedados no Bangkok Marriott Hotel Sukhumvit – e amamos absolutamente tudo.

hospedagem bangkok

A localização do nosso hotel em Bangkok era perfeita (bem do lado na estação do BTS, com vários restaurantes bacanas por perto), o serviço impecável, quarto incrível e enorme (além de uma banheira linda com vista para a cidade) e… o café da manhã. Nossa, o café da manhã era uma coisa absurda. Tudo que você imaginar, tinha. Opções tanto para ocidentais quanto para orientais – simplesmente o melhor café da manhã de hotel que eu já provei (e o melhor de toda nossa viagem para a Tailândia). Nós ficávamos quase 2 horas tomando o café e saíamos rolando para fazer turismo hahahahaha. Indico muito esse hotel, a escolha foi perfeita e o valor super bacana também para o custo x benefício oferecido. Só para deixar claro: não ganhei um real e pagamos tudo por lá. Estou recomendando do fundo do coração mesmo hehehehe. É um ótimo hotel em Bangkok, de fato.


Ah… e no Bangkok Marriott Hotel Sukhumvit tem um bar/restaurante no rooftop que é perfeito, se chama Octave Rooftop Lounge & Bar – com a vista mais linda da cidade e drinks muito criativos como o Mango Sticky Rice (um drink inspirado na tradicional sobremesa tailandesa). Mesmo se você não se hospedar nesse hotel em Bangkok, indico reservar um fim de tarde para ir no bar rooftoop deles (precisa de reserva então ligue para lá e obviamente espere pagar um pouco a mais por conta da vista, etc – em torno de 250 a 300 baths cada drinks).

rooftop marriot sukhmvit

A hospedagem em Bangkok tem um preço super aceitável. É uma oportunidade ótima para ficar em um hotel cinco estrelas sem “deixar um rim” por lá. Pesquisando através do Booking e do Agoda (um site tipo o boooking muito usado por toda Ásia) você encontra várias opções. Depois que você escolheu o seu hotel, entre em contato diretamente com ele pelo site. Pelo que pesquisamos, diferente de outros lugares no mundo, na Tailândia o melhor preço do hotel é sempre diretamente com o próprio hotel. Entretanto, pelo Booking você tem a possibilidade de cancelar a reserva sem pagar nada em algumas tarifas, o que pode ser interessante dependendo dos seus planos.

Independente do hotel, o principal em se hospedar em Bangkok é ficar em um bairro legal (aconselho fortemente ficar hospedado em Bangkok na região de Sukhumvit) e perto de alguma estação do BTS. Tem diversos hotéis legais em Bangkok, fiquei super na dúvida na hora de escolher e acho que acertamos em cheio.

Muita gente (inclusive nós pesquisamos) quer ficar na famosa Khao San Road. Nas nossas pesquisas acabamos descobrindo que não era pra gente – por lá não tem hotéis bacanas, só alguns pequenos e hostel. Além de ser muita bagunça e barulho o tempo inteiro. Como estávamos em Lua de Mel não era o caso. Na verdade mesmo se eu fosse para a Tailândia em busca de festa eu não me hospedaria por lá. É realmente bem tumultuado, barulhento e fedido hehehehe. Mas os mochileiros adoram! Realmente depende muito do estilo de viagem que você está buscando.

Regiões para se hospedar em Bangkok

Então resumindo as regiões mais famosas de hospedagem na cidade: Sukhumvit (onde eu fiquei, a melhor na minha opinião com muitos restaurantes, lojas e fácil acesso ao metro que liga com o resto da cidade), Khao San Road/Banglamphu (onde fica a rua mais louca do mundo, mochileiros gostam, eu iria odiar pois gosto de descansar bem #velha), Riverside (vários hotéis bacanas e resorts elegantes, só não ficamos por lá pois o acesso ao metrô não era tão fácil mas é uma área super bacana), Silom Road (centro financeiro da cidade, parece NY heheheh é a área mais gay friendly de Bangkok).

hospedagem bangkok the peninsula
The Peninsula na região Riverside

Em cada uma dessas regiões você vai encontrar vários estilos de acomodações. Se baseie nas notas e avaliações do Booking, Trip Advisor e Agoda… Assim você vai escolher um hotel que se encaixe no que você está procurando. E aproveite pois a Tailândia é incrível e Bangkok imperdível – eu quero voltar muitas vezes.

Post Anterior

Perfume nacional: Ilía Natura

Próximo post

Clarifying Clay Masque: máscara power anti oleosidade