Seja logo abaixo da cintura ou na altura do joelho, os casacos compridos vieram com tudo. Além de serem super elegantes nos protegem muito bem do frio! São excelentes para quem mora em uma cidade fria e trabalha ou estuda em algum lugar que tem ar condicionado bem quentinho. Com eles você não precisa usar 10 camadas de roupas para se proteger do frio. Basta uma blusa fininha e um casaco quente e comprido para evitar aquele choque térmico desagradável.

Um modelo desses é peça chave em qualquer closet de inverno. Vale a pena o investimento! É super fácil compor looks com esse tipo de casaco. Um poderoso sobretudo com uma calça jeans sequinha e um salto alto é quase a prova de erros. Ele evita que você fique com aquela preguiça clássica de se vestir pra sair no inverno. Vou contar um segredo: Em um dia atrasada (pra variar) e muito frio eu usei um casaco longo sem tirar o pijama de baixo. Ou seja, se você tem certeza que não vai tirar o casaco, qualquer blusa confortável e uma legging completam o visual.

Dá pra encontrar esse tipo de agasalho em diversas lojas, desde grifes até fast fashions. Geralmente eles custam um pouco a mais do que os casacos mais curtinhos mas vale cada centavo. Odeio passar frio na barriga e na bunda! Se você estiver procurando um, dê uma procurada na Zara, Renner, C&A, Iaiá, Animale, etc. Para todos os bolsos e gostos. É só escolher um pra chamar de seu!

As imagens foram retiradas do Look Book das marcas. Não sei o preço e nem disponibilidade. Mas basta dar um google que você encontra os sites, endereços e telefones das lojas, ok?

Post Anterior

Febre vermelha

Próximo post

Pequeno Milagre!