De origem francesa, a palavra boudoir era usada antigamente como o nome de um lugar privado onde a mulher podia se vestir e se arrumar intimamente. Atualmente, ainda é referencia para algo íntimo da mulher, e com isso está sendo utilizado na moda para chamar uma tendência onde as lingeries ficam em evidência, à mostra. Para colocar em prática essa tendência, o look pode ser usado com uma renda aparecendo, tecidos transparentes e fluídos, ou até mesmo um corselet.

Mas, para as mais ousadinhas, a moda também aparece com o sutiã por cima da roupa, ou a roupa bem transparente mostrando o lingerie por baixo. Um lindo exemplo é o vestido da Mariana Rios, tendência boudoir total, vestido de renda transparente e peças de baixo à mostra, sexy sem ser vulgar.

Muito cuidado girls, nada de atacar de piriguete e achar que pode sair de calcinha e sutian por aí, o bom senso conta muito na hora de escolher um look com essa pegada. Uma dica importante é sempre mesclar as peças boudoir, usando algo sexy com uma peça mais pesada, fazendo esse balanço fica mais difícil de errar. Mesmo assim, todo cuidado é pouco!

Post Anterior

Plus size fashion

Próximo post

No risk, no fun!