De uma coisa ninguém mais dúvida: não podemos mais viver sem tecnologia. A modernidade e o avanço tecnológico fazem parte de quem somos. Para todo lado que olhamos vemos o futuro – e a moda não poderia ficar de fora. Enquanto aguardamos as mais inimagináveis inovações tecnologicas serem uma realidade constante no nosso dia a dia, podemos nos divertir com peças de roupas que trazem esse espírito tech para um look atual com olho no futuro.

Grandes marcas e fashionistas vem apostando em tecidos e shapes que remetam ao futuro e ao avanço tecnológico, indicando que essa tendência veio para ficar. É o tipo de peça que é vista em filmes que retratam o futuro, sabe? Claro que sempre com moderação, né?

moda tech

O nosso querido prateado, presente já a algumas estações, é um ótimo exemplo da paleta de cores que compõe essa tendência, juntamente com outros tons metalizados e a aplicação de glitter, lantejoulas, etc. Lamê, lurex, paetê – você escolhe, o importante é brilhar. Calças e jaquetas metalizadas, sandálias de diferentes shapes, tênis feminino dourado e prateado, saias de vinil, vestidos estruturados e minimalistas . Peças que tem um apelo visual super tecnológico estão cada vez mais em alta. E o bacana é que encontramos elas em diversas lojas e fast fashions com um preço ótimo – sem precisar desembolsar o valor de uma verdadeira tecnologia de ponta. E o melhor: pode ter certeza que essa tendência vai estar forte em 2018 também. A AMARO tem peças lindas nesse estilo – todas as fotos desse post são da nova coleção da marca.

moda tecnologia

moda tecnologica 2017

A tecnologia já é tão presente no mundo da moda, então por que não refletir isso nas peças que usamos? Eu sinto que é uma tendência que vem naturalmente e tende a crescer conforme os anos vão passando, não acham? E daqui para frente não somente em cores e shapes que remetam ao futuro e sim com tecnologias capazes de mudar o jeito que lidamos com cada peça de roupa. Já pensou em um vestido que troca de cor? Ou até mesmo imprimir suas próprias roupas em uma impressora 3D na sua casa? Um calça touchscreen? Um casaco que se conecta com app de previsão do tempo? São realidade que estão mais próximas do que imaginamos. Mas por enquanto, usamos algumas peças que nos remetam a esse futuro imaginável que já é tão presente.

 

Post Anterior

3 dicas para curtir o inverno em Gramado

Próximo post

Effaclar BB Blur: O pó compacto que trata a pele