O termômetro ainda está passando facilmente dos 30 graus aqui em Porto Alegre, entretanto já é hora de pensar nos looks de inverno. Eu adoro aproveitar as liquidações de verão para comprar algo que vai estar com tudo mesmo no inverno – alguma peça para usar com meia calça, ou com sobreposição, algum acessório… É muito bom!

Tendências de inverno 2017

Se você ainda não deseja, com certeza vai desejar daqui a pouco. É incrível como algumas coisas que eu torcia o nariz antes fazem minha cabeça agora. Parece que vamos nos acostumando com a “estranheza” que algumas peças nos proporcionam à primeira vista, né? E as tendências de 2017 estão cheias dessas peças controvérsias!

1) Bota metalizada ou com glitter

As peruas piram! O tipo de coisa que muita gente já quis usar mas não podia. Agora tá liberado! hehehe Brincadeira a parte, a bota com glitter chegou com tudo e é item desejo de muitas mulheres, inclusive eu. Afinal, um look super básico, até mesmo todo preto, com uma bota dessas fica incrível, né? Não precisa de mais nada! Com certeza uma forte tendência para esse inverno.

tendencia-bota-glitter

2) Moletom fashion

A moda do moletom vai e volta. O tipo de peça que você pode guardar por anos e vai entrar e sair de moda diversas vezes. O moletom com uma pegada mais fashion vai estar super em alta para o inverno 2017. Combinado com saias midi e peças mais elegantes, faz um look super bacana com um ar mais “high-low”.

tendencia moletom

3) Casaco de pelúcia

Esse é amor eterno, amor real. Já usei muito no inverno passado e em 2017 não vai ser diferente. Esqueça os casacos de pele (pelamor!) e aposte na pelúcia e pêlos fake com muito estilo. Os pelinhos vem em casacos, botas, toucas, luvas… Um amor e a cara da estação mais fria!

tendencia casaco pelos

4) Paetês

Sim, o inverno de 2017 vai ser com muito brilho mesmo. As jaquetas de paetê estão fazendo a cabeça de muitas fashionistas por aí. Eu estou doida atrás de uma da Renner que eu me apaixonei online mas ainda não encontrei para experimentar. Desde vestidos inteiros de paetês, blazers, jaquetas até a alguns detalhes e aplicações em calças, o brilho vai dominar a temporada e é uma forte tendência do inverno. Eu adoro!

tendencia-paete

5) Puffer Jackets

Conforto acima de tudo! Se tem uma palavra que define bem a moda atualmente é: conforto! Peças cleans, práticas e versáteis estão super em alta! Para falar a verdade para mim elas sempre estiveram – mas agora temos a desculpa de nos vestir confortáveis e dizer que estamos na moda. hehehe As jaquetas fofinhas, ou as Puffer Jackets, são a prova viva disso. Quem diria que essa peça voltaria a ser fashion? Tenho certeza que você já usou alguma parecida na infância. Perfeita para dias de chuva, a jaqueta puffer vai até em um evento mais formal nesse inverno. Eba!

jaquetas-puffer-tendencia

6) Veludo

Sim, outra tendência que nunca imaginamos que iria voltar, vai dizer? O veludo molhado apareceu muito nos street styles das semanas de moda, bem como nas passarelas. Já está chegando nas lojas peças lindas usando esse tecidos. Vale dizer que o veludo molhado tem que ser usado com cuidado pois marca até a alma da pessoa. Mas se usado da maneira certa não tem como negar que fica lindo.

tendencia-inverno-2017-veludo

7) Mule flat

Definitivamente, voltamos no tempo. Pode torcer o nariz o quanto quiser (eu torci muito mas já me rendi). O mule está de volta – principalmente no modelo sem salto. Praticamente todas as coleções de inverno (e do verão passado) de marcas de sapato tem essa tendência. Para o inverno os mules vem cheios de personalidade com pelúcia, aplicações e materiais mais quentinhos. Eu adorei a tendência principalmente porque são confortáveis demais, parece que estamos usando uma pantufinha hehehe.

mule-no-inverno

Deu ou não deu vontade de curtir um friozinho com muito estilo? Apesar de serem tendências que dividem opiniões, são todas super confortáveis e adaptáveis ao dia a dia – itens para serem usados junto com looks super básicos. Lembrando que não precisamos (e nem devemos) usar todas as trends juntas no mesmo look. O bacana é sempre analisarmos as tendências e vermos quais delas se encaixam no nosso estilo e gosto pessoal. Para comprar essas trends que acabam não se sustentando por muito tempo, nada melhor do que as boas e amadas fast fashions (Renner, Forever 21, Zara, etc). 

 

Post Anterior

Minha opinião sobre Cinquenta Tons Mais Escuros

Próximo post

Cabelos de boneca: produtos da Barbie para loiras

  • Rosileide

    Eu amei as dicas de inverno, só falta fazer um pouquinho mais de frio aqui em São Paulo. Beijos.
    http://belezanoar.com.br/