O Tênis Melissa se tornou uma verdadeira tendência entre as fashionistas. Isso porque ele traz a qualidade excepcional que todas as melisseiras já conhecem, com designs diferenciados e um toque exclusivo de beleza e charme que so a Melissa tem.

E engana-se quem acha que esse tipo de calçado pode ser desconfortável. Graças ao material exclusivo da marca, o mesmo utilizado na sapatilha Melissa assim como em outros modelos, você consegue todo o conforto necessário e ainda evita a transpiração excessiva.

Mas, apesar de ser uma tendência que já faz muito sucesso, muita gente tem dúvidas sobre como aderir a essa moda. Principalmente quando os modelos têm cores e designs mais arrojados. E para te ajudar, separamos nesse post algumas dicas sobre como usar Tênis Melissa sem erro. Confira!

Como usar tênis Melissa: Modelo sem cadarço

Se você quer aderir à moda do Tênis Melissa, mas não sabe por onde começar, uma boa dica é investir nos modelos de Tênis sem cadarço. Estilosos, eles são perfeitos para looks descontraídos e casuais.

E o mais interessante é que a marca oferece uma grande variedade de opções de cores e estampas. Desde as mais simples e delicadas, até as ousadas como a de unicórnio.

Outra vantagem desse tipo de calçado é o fato dele poder usado tanto com calças, como com vestidos, shorts e saias. É um verdadeiro coringa que vai te ajudar a mergulhar de cabeça.

Inclusive, uma boa dica para quem está começando a investir nesse tipo de sapato é conferir a coleção Melissa 2020.

Tênis Melissa com salto para ocasiões mais formais

Um dos diferenciais do Tênis Melissa é que ele também está disponível em versões com salto. São vários modelos, um mais lindo do que o outro.

E esse tipo de calçado é ideal para ocasiões formais. Ele traz mais elegância para o look, sem deixar de lado a pegada mais ousada.

Mais uma das vantagens de investir nesse tipo de modelo é que todas as versões desenvolvidas pela Melissa têm como foco no conforto. Você pode ficar horas andando com o tênis Melissa de salto sem causar dor ou qualquer outro tipo de desconforto nos seus pés.

Combine o tênis com outra peça do look

 

Uma das dúvidas mais recorrentes entre as fashionistas que querem incluir esse tipo de calçado em suas composições é como não errar na hora de combinar tênis melissa com outras peças do look. E nossa dica é justamente nesse sentido.

Se você não quer correr o risco de criar uma composição sem equilíbrio, a dica é escolher uma cor de calçado que já tenha em outra peça da sua combinação. Dessa forma, é possível criar um visual mais harmônico e que faça sentido.

No caso dos modelos de tênis estampados ou com várias cores, você pode escolher um dos tons para servir de base. Lembrando que você não precisa escolher uma peça da cor exata do sapato, pode ser uma de tom mais claro ou escuro, desde que siga a proposta original.

Cores vibrantes para destacar o seu look

Você é do tipo de fashionista que adora ousar? Então que tal escolher um de cor vibrante?

Sem sombra de dúvidas esse tipo de tênis irá se destacar no seu look. Mas, é importante tomar um pouco de cuidado ao investir em tons mais marcantes.

Se você colocar várias cores do gênero juntas, acabará criando algo vibrante demais. Uma boa alternativa para não correr o risco de exagerar é sempre buscar um contraste.

Por exemplo, se o seu Tênis melissa é da cor laranja, busque outras peças em tons neutros, como preto, cinza, marrom entre outras. Com isso, fica mais fácil manter o visual bem equilibrado.

Não tenha medo de investir em texturas e designs arrojados

 

Mais uma das recomendações para quem está iniciando nesse processo fashion é não ter medo de usar texturas e designs arrojados. A Melissa é uma marca conhecida por ter modelos bem disruptivos, ou seja, que trazem novos conceitos para o mundo da bola.

Você verá desde calçados com textura de bolinhas, até com cadarços laterais. E esses elementos sem sombra de dúvidas podem dar um grande up no seu look.

Você pode começar de forma simples, usando transparências ou até mesmo cores diferenciadas. Depois que você se acostumar a esse tom mais descolado, verá a gama de possibilidades de looks que poderá criar para as mais diversas ocasiões.

Na dúvida, aposte no pretinho básico

A moda feminina  sempre foi feita de inovações. A cada nova temporada podemos ver tendências diferenciadas que quebram barreiras e que trazem novos conceitos para as passarelas e lojas.

Mas, nem sempre é fácil aplicar essas propostas diferenciadas nos looks do dia a dia. Muitas mulheres ficam com receio de escolherem as peças erradas, ou até mesmo não sabem qual o primeiro passo a dar.

Se você está na dúvida sobre como combinar o seu look com Tênis Melissa, a dica é investir no pretinho básico. Essa é uma das regras de ouro do mundo da moda que sempre dá certo.

A cor preta traz uma sobriedade natural e consegue combinar com os mais diferentes tons. Desde os super vibrantes até os pasteis.

Logo, optando por esse tipo de calçado você se sentirá mais segura.

Total White

Mais uma das formas de você incluir o Tênis Melissa nas suas composições é mergulhando de cabeça na tendência Total White. Ela é sem sombra de dúvidas um dos sucessos das últimas temporadas.

Basicamente ela consiste em usar todas as peças da cor branca. E o bacana é que você consegue usar esse tipo de tendência tanto em eventos mais casuais, como nos formais, tudo é uma questão de escolher as roupas certas.

Além disso, a Melissa conta com uma grande variedade de modelos brancos de tênis. E o bacana é que por serem feitos do material especial da marca, você não terá que sofrer para deixar o seu calçado sempre branquinho, como se tivesse acabado de sair da loja. Basta um paninho para deixá-lo impecável.

E acredite, não é só porquê a tendência é Total White que você ficará presa a único tom. Acredite, existem várias tonalidades de branco, como o gelo e o pérola.

Ser fashion também é se divertir

Nunca antes o mundo da moda se mostrou tão divertido. Mesmo nas décadas de 70 e 80, quando as cores neon predominavam, havia tanto espaço para a criatividade. Hoje, com várias influências fashions e icônicas, é possível criar looks bem diferenciados e criativos.

No caso do Tênis melissa, por exemplo, você pode encontrar uma grande variedade de estampas divertidas. Desde unicórnios até a icônica ratinha Minney.

Além disso, também existem propostas com glitter, cores vibrantes, neon e até mesmo vinil. Quando o assunto é moda o céu é o limite.

Por isso, não tenha medo de se divertir enquanto monta seus looks. É preciso ter em mente que estar na moda não é seguir à risca tudo aquilo que está nas passarelas e revistas, mas sim alinhar essas tendências ao seu próprio estilo.

Então, trate de dar uma olhada nos modelos diferenciados dos calçados da marca. Você verá como é fácil criar looks fashion, que se adequam a diferentes ocasiões, e que ainda sejam divertidos e estilosos.

Tons pasteis para quem gosta de um estilo mais neutro

Você é do tipo de fashionista que prefere look mais neutros? Não há problema, você também pode entrar de cabeça na onda do Tênis Melissa!

Nesse caso, nossa dica é que você opte pelos modelos em tons pasteis, como rosa e azul bebê. Eles são bem delicados e ideais para quem não curte tanto as cores vibrantes.

E acredite, eles ficam igualmente maravilhosas nas suas combinações. Além disso, o bacana é que você também pode criar composições diferenciadas, mas mantendo a neutralidade.

Que tal, por exemplo, combinar o seu calçado em tom pastel com um tom cobre?

Arrase nos looks fresquinhos combinando tênis com vestido/saia

Apesar de já ser uma tendência bem popular entre várias fashionistas, muita gente ainda olha de forma desconfiada para a combinação de tênis com vestido/saia.

Mas, a verdade é que essas peças ficam simplesmente maravilhosas juntos, podendo inclusive serem usadas tanto em ambientes informais como formais.

Principalmente se você estiver com um tênis Melissa. A marca conta com uma grande variedade de modelos diferenciados ideais para todas as ocasiões. Você pode optar tanto pelas versões em cores vibrantes para combinações casuais, como opções mais neutras e discretas para ambientes que exigem um certo nível de neutralidade.

Uma das dúvidas recorrentes quando o assunto é tênis e vestido/saia é o uso ou não de meia. Pois saiba que as duas opções estão corretas e são super fashion.

Você pode tanto escolher uma meia bem chamativa que orne com o restante das peças, como usar o calçado sem esse acessório. Tudo vai depender do tipo de look que você deseja criar, o local onde você irá usar a sua composição, e, claro, o seu próprio estilo. Mas acredite, dá para você arrasar das duas maneiras.

Quer conferir diversos modelos de Tênis Melissa e descobri qual combina melhor com o seu estilo? Então não deixe conferir o catálogo da Gimultimarcas.

 

Post Anterior

Óculos: Onde comprar online

Próximo post

Este é o post mais recente.