Fazia um bom tempo que algum lançamento de produto para cabelos não me chamava tanto a atenção quanto o Light-Poo tudo em 1 da Elseve. Confesso que demorei um pouco para testar – estava receosa de usar um produto que é “tudo em um”, sabe? Eu relacionei direto com aqueles shampo com condicionador 2 em 1 de hotel, sabe? Aquela coisa que deixa o cabelo duro e horrível. Fiquei com medo de não dar certo mas um dia resolvi tomar coragem e testar. E sabe o que? Amei! Deixou meu cabelo lindo, brilhoso e mega hidratado. Vem conferir!

elseve-light-poo-resenhalight-poo-elseveAposto que muitas de vocês já ouviram falar nas técnicas de low poo e no poo, né? São técnicas para lavar o cabelo sem shampoo ou com shampoos específicos (sem petrolatos, etc) que prometem um cabelo mais saudável e brilhoso. Pelo que eu entendi o Light Poo é um híbrido disso tudo. O Light-Poo tudo em 1 lava o cabelo, condiciona e modela também (tudo isso sem petrolato na composição). É o primeiro produto “tudo em um” do mercado brasileiro e promete resultados que a gente só conseguiria com a combinação de vários produtos diferentes.

Geralmente a minha rotina (e acredito que a maioria de vocês também) é super complexa: primeiro o shampoo (isso quando não tem um pré shampoo kk), depois o condicionador, depois a máscara, depois o finalizador, óleo de pontas e assim vai. Tem dias que fico com preguiça de tudo isso, sabe? E achei esse produto ótimo pra isso. Principalmente em viagens porque facilita muito não ter que levar 3 ou mais produtos na mala.

elseve-loreal-light-poo light-poo-elseve

A primeira impressão quando você passa o produto no banho é que ele não vai limpar o cabelo – não faz espuma e a sensação é esquisita, diferente do que estamos acostumadas. Além disso vai bastante produto – o dobro do que usamos de shampoo normal (mas a embalagem é grande, 400ml, não se preocupem). Segui as instruções da embalagem meio desconfiada, sequei o cabelo naturalmente e me impressionei com o resultado, Bem bacana mesmo!

O Elseve Light-Poo tem uma opção para cada tipo de cabelo: lisos, cacheados, quimicamente tratados, etc. A minha opinião final é que ele cumpre o que promete, deixa o cabelo bonito mas particularmente eu não consigo usar todos os dias. Para mim, que tenho a raíz oleosa, achei bacana usar ele umas duas vezes por semana, intercalando com outros shampoos – assim funcionou super bem até porque como lavo meu cabelo todos os dias, senti que esse Light Poo foi bacana para dar um descanso para os meus fios de serem lavados com shampoo tradicional todo santo dia. Curti!

resenha-light-poo

O preço sugerido é de R$39,90 e o vem 400ml por embalagem. Vale a pena provar para ver como se adapta aos seus fios!

Post Anterior

Nova coleção da MAC: Future

Próximo post

Dica de cinema: Os Caça Noivas