As lavagens manuais em várias cores que surgiram com o movimento hippie estão com tudo para esse verão. Se você quer apostar mas está com medo de parecer que está propagando o movimento paz&amor, seguem algumas dicas para você acertar os tons das lavagens:

Primeiro de tudo, mantenha-se no jeans e evite malhas mais leves. Para os shorts, você pode apostar nos tons de bala, no degradê e pode fugir totalmente das cores complementares. Os tons de rosa e roxo são os que eu mais vejo aplicados ao tie dye, o que mostra que elas são cores super versáteis para isso. Você também pode customizar com tachinhas: aquelas com formato de estrela fogem do tradicional e são lindas!

Se você tem medo de arriscar nas cores, pode ficar no contraste de azul claro/azul escuro, que lembra bastante a lavagem acid, ideal para as calças jeans. Várias lojas acessíveis como a Renner e a Zara estão com shorts tie dye nas araras, mas uma super dica para quem quer reutilizar aquele short velho que está esquecido no armário é customizá-lo com a técnica.

Mas para quem morre de medo de estragar uma peça, existe a opção de procurar um profissional; algumas lojas especializadas em conserto de jeans (como a Restaura Jeans) fazem o tingimento da maneira e nas cores que você quiser. Bacana, né?

Post Anterior

Os Diários de Carrie

Próximo post

Verão alaranjado!