Impulsionada pelo modelo da calça da estilista Isabel Marant, a calça hit do momento é mais uma vez estampada. O tie-dye popularizou-se na moda nos anos 60 e 70 no movimento da contracultura conhecido como Hippie. Leva esse nome por ser uma estampa derivada da técnica cuja tradução do inglês tem o significado amarrar (tie) e tingir (dye), por isso é super fácil de rolar um DIY se as musas quiserem seguir a tendência.

Além do clássico tie-dye com jeans descolorido, a trend também pode ser usada nas calças coloridas, como vermelho igual da Isabel Marant, ou até mesmo ousar e utilizar duas cores distintas. Outro tipo de efeito que podemos apostar é o degradê, deixando o look mais discreto, ideal para quem tem pernas mais grossas e não quer dar tanto volume na parte de baixo.

A própria calça já faz o look, isso mesmo, nada de inventar muita coisa para usar com estampa. Como ela já tem um efeito próprio, o que vale é deixar todas as atenções voltadas para essa peça quando for compor um look. E vocês, o que acham dessa trend?

Post Anterior

Oversize

Próximo post

Pernas de fora no inverno