Essa época é cheia de comemorações, não é? Formaturas, coquetéis, aniversários e comemorações de tudo quanto é tipo. Como existem muitas dúvidas sobre o que vestir para determinados tipos de trajes, resolvi dar algumas dicas sobre os mais comuns.

Primeiro, traje esporte não é traje esportivo. O esportivo é roupa de academia, que você usa para fazer exercícios físicos. O traje esporte é usado para almoços, jantas, happy hour, reuniões importantes e, dependendo do nível de formalidade do seu emprego, para trabalhar. É o famoso “arrumadinho”. Você pode usar jeans, tecidos de algodão, lisos ou estampados. As sapatilhas e mocassins são uma boa pedida para quem não é fã dos saltos no dia-a-dia.

Também chamado de Tenue de Ville, é usado para situações que exigem um pouquinho de formalidade, como teatros, coquetéis, desfiles de moda, etc. Vestidos de malha e algodão podem ser tranquilamente usados, mas se estiverem com um blazer de alfaiataria por cima, o look fica perfeito. É uma boa oportunidade para quem quer usar a calça pantalona, mas não sabe como. O ideal é usar salto, nem que seja baixinho. No mínimo, uma sapatilha sofisticada.

É usado em casamentos, aniversários de 15 anos, jantares sofisticados, enfim- grandes comemorações. Pode ser definido em uma palavra: vestidos. Procure aquele com tecidos mais nobres, como seda e musseline. Você pode usar sapatos com paetê para dar um up, caso o vestido tenha um recorte mais simples. Clutches sempre!

Usado especialmente em noites de gala e bailes de formatura. Como os vestidos são longos, você pode abusar um pouquinho mais no decote. E como os seus sapatos não serão muito notados, você pode apostar em saltos mais baixos e/ou confortáveis. Dependendo do modelo do vestido, você pode optar pelo maxi-colar ou pelo maxi-brinco– nunca os dois juntos, é claro. Os maxi-colares tendem a ficar ótimos nos vestidos tomara-que-caia, por exemplo. E então, musas? Vestidas de acordo?

Post Anterior

Depilação + verão

Próximo post

Sapato + Meia