Acabou o SPFW verão 2016! Nos despedimos de Gisele nas passarelas (infelizmente), tivemos desfiles incríveis e bem criativos, muita coisa linda, de fazer chorar, e outras nem tanto. Aqui vamos reunir as quatro tendências que mais se destacaram e que vão ser mania quando o verão chegar. Vem ver!

Androginia x Lady Like

Os desfiles da temporada aproveitaram muito bem os dois lados extremos do guarda roupa feminino atual, como por exemplo: a forte presença de alfaiataria, cortes retos e minimalismo, que lembram muito o guarda roupa masculino clássico. Ao mesmo tempo, e às vezes até nos mesmos looks, percebe-se a forte presença da sensualidade, em decotes, transparências ou aplicações e bordados e também em saias rodadas e muito femininas. Podemos observar também o uso da transparência como uma quebra dessa austeridade em alguns looks, achamos que o resultado é lindo, lembrando um pouco os anos 20 e queremos já algo assim para nós!

ANDROGENOSEXY

Textura: Renda, tules e penas

A texturização de tecidos foi uma das tendências mais vistas em desfiles, mas claro, de maneiras diferentes. Em desfiles como o de PatBo e Patrícia Vieira vimos flores em 3D, de plastico etc, na Amapô, por exemplo, que teve inspiração nos anos 80, brasilidade, geometria e ginástica, foram usadas corrente de metal como destaque em alguns looks. Em outros como Apartamento 03, Sacada, Juliana Jabour e Samuel Cirnansck, variavam-se bordados, recortes a laser, tecidos rígidos trançados e efeitos em penas. Tudo isso demonstra o quanto a moda está mais permissiva, fazendo com que o usuário e nem o criador se prendam ao plano, ao prét a porter simples que vemos no dia a dia e à venda nas lojas de departamento. Peças cada vez mais rebuscadas vem sendo produzidas, de maneira delicada e com bom gosto ou totalmente crazy.

texturização

A urbanização da roupa de banho

Com marcas como Triya, Lenny Niemeyer e Agua de Coco desfilando, fica difícil não ver coisa linda na passarela. O que nos chamou a atenção dessa vez foi o investimento que todas as grifes deram para as roupas de praia que podem ser utilizadas fora da praia, com peças como cropped, saias longas, bodys incríveis, macacões etc. O design é totalmente usável em qualquer lugar da cidade, sejá para ir a um happy hour, colocando alguma calça jeans ou saia por baixo, ou até ao trabalho. Adoramos essa tendência e achamos que o resultado é perfeito para a mulher brasileira, que gosta tanto de roupa de praia.

MODAPRAIASPFW

 Minimalismo e monocromático

Apesar das cores vibrantes sempre presentes em nossas temporadas de desfiles, muitas marcas apostaram em looks totalmente lisos e monocromáticos, como já foi dito tendência lá fora e chamado a atenção aqui no nosso post, sem as esperadas estampas que representam “brasilidade”. Dando atenção especial ao corte das peças, ao volume, ao movimento proporcionado por cada material utilizado. Dessa vez a nossa semana de moda foi mais polida, se assim podemos dizer – ainda mais se tratando de moda verão. Achamos essa tendência o máximo, que já vem bombando no outono inverno, é internacional e só vem a a agregar no verão, pois os tecidos são mais leves e fluídos, deixando um look de uma só cor muito lindo. Se você quiser continuar minimalista mas não utilizar um look todo da mesma cor, tecidos lisos e soltos compõem visuais ainda mais deslumbrantes junto à tecidos rígidos como jeans boca de sino e sapatos altos de madeira. Uma esfera boho chic que adoramos!

minimalcrome

Essas foram as 4 principais (e lindas) tendências vistas no SPFW VERÃO 2016 que nós apostamos que vão virar mania. Agora é só esperar pra ver!

 

Post Anterior

4 lojas confiáveis para comprar maquiagem online (e o que comprar em cada uma)

Próximo post

Tendência: Furry Bag Charms (os pompons peludos para bolsas)!