Se tem uma coisa que eu diria que toda loira precisa ter, além de paciência para piadinhas, é um shampoo desamarelador – o famoso shampoo roxo! Ele salva vidas e evita o loiro amarelo ovo que tanto odiamos. É muito bom sair do salão com ele bem platinado, né? Infelizmente com o passar os dias o amarelo vem chegando e se não evitarmos a tragédia é certa. O meu cabelo amarela super rápido e eu uso esses shampoos desamareladores mais de uma vez na semana. Geralmente lavo com o shampoo desmarelador e deixo ele agir uns 4 minutos no meu cabelo, daí retiro o produto e coloco uma máscara beeeem potente pra evitar o ressecamento – e depois ainda passo um Óleo de Argan. Vem conferir quais os meus 5 shampoos roxos prediletos!

shampoo desamarelador

1 – QOD Silver

O shampoo roxo da QOD é super pigmentado e é para uso diário. Foi um dos que menos ressecou meu cabelo. Gosto muito dele e é o que eu estou usando atualmente (sempre tem um roxinho no meu banheiro). Ele retira super bem o tom amarelado dos cabelos loiros. Custa 49 reais.

2 – Yenzah Yellow Off

Esse vende em vários lugares, é baratinho (custa em torno de 20 reais) e cumpre muito bem a sua função. Retira bem o pigmento amarelado e é bem escuro – a dica é sempre ver se o shampoo é escuro, quanto mais roxo (quase preto) melhor! Ele resseca um pouco então é bom caprichar na hidratação depois – mas nada de grave.

3 – Loreal Silver

O queridinho das loiras! Não poderia ficar de fora, né? Custa em torno de 50 reais e não é um produto pra uso diário – de tão pigmentado que ele é. Ou seja, uma vez na semana e deu, tá? E não deixa muito tempo no cabelo porque ele deixa branco mesmo. É dos bons! Rapidinho já sai todo amarelo do cabelo loiro. Resseca o cabelo também!

4 – Redken Blond Idol

Esse é super tecnológico e tem um ajuste de dias pós coloração e tonalidade de loiro para adaptar o quão roxo vai ser o shampoo pra cada cabelo. Bem legal! Funciona muito e na primeira lavagem você já sente a diferença. O problema é o preço: em torno de 80 reais e mega difícil de achar por aqui.

5 – Vult Silver Blond

Vult tem lugar especial no coração. Baratinho e sempre tem na Panvel (farmácia do Rio Grande do Sul). Salva minha vida sempre! É bem escuro e eu adoro, deixa meu cabelo muito bom. Bem pigmentado também (todos meus prediletos são, gosto de roxo de verdade… lilás não adianta nada). Custa em torno de 10 reais (sim!). O meu cabelo não resseca muito com ele.

Post Anterior

Vestido de moletom

Próximo post

Copa do Mundo com Malwee