Pre-para que agora é a hora da gordice! Hoje vou ensinar vocês a fazerem a melhor torta de bolacha do mundo: com nutella e morango! É super fácil de fazer e qualquer pessoa mesmo que não saiba fritar um ovo consegue fazer a receita. Vamos conferir?

torta2

Você vai precisar de 3 ovos, 1 pacote de bolacha Maria (ou da vaquinha), 2 colheres de sopa de maizena, 2 colheres de açúcar, 1 litro de leite, 1 bandejinha de morangos, 1 pote grande de Nutella, 1 creme de leite e confeitos de chocolate. Para fazer é simples: Misture a Nutella com o creme de leite em uma vasilha e reserve. Leve ao fogo médio o leite, os ovos e o açúcar. Assim que começar a ferver, misture separadamente a maizena com um pouco de leite e despeje no creme sempre mexendo bem. Cozinhe por uns 5 minutos e reserve. Em um refratário (ou em taças individuais) você vai montar as camadas: creme branco (antes de montar espere ele esfriar bem), bolacha maria levemente embebida em leite frio, creme de nutella, bolacha levemente embebida no leite frio. Repita essa ordem até chegar ao topo do refratário. Para a cobertura, utilize os confeitos de chocolate e vários morangos (não vale economizar no morango, viu). Deixe na geladeira por algumas horas se tiver paciência para esperar (fica mais gostoso e mais firme… o ideal é deixar de um dia para o outro).

torta1
torta3

Fácil, rápida e deliciosa! Uma sobremesa que agrada todo mundo. Quem aí vai tentar fazer essa torta? Só não pode comer inteira, viu? Quem quiser mais receitas deliciosas como essa (e também umas mais saudáveis para compensar o pé na jaca) acesse o site Click & Come e seja feliz na cozinha!

Post Anterior

Moletom de tigre

Próximo post

#durmosemcalcinha