Essa época eu sempre fico refletindo como é que vou usar na próxima estação as peças que comprei no inverno? Botas, casacos, cachecóis não precisam ficar parados no seu closet até o inverno que vem. Essa peças são ótimas de montar looks para a chamada meia estação. Eu gosto muito de usar os famosos trench coats como vestido, com as pernas de fora (com ou sem meia calça). Mas, afinal, o que é trench coat? Trench Coat é aquele casaco que foi criado por Burberry para proteger os soldados do frio e até hoje faz a cabeça de todos – fashionistas, vovós, clássicas e até homens mais estilosos.

Essa peça é super atemporal e com certeza e um ótimo investimento – vale a pena pagar um pouco a mais pelo modelo. Entretanto, em várias fast fashions (Renner, C&A, Zara, H&M…) encontramos trench coats lindos. Para usar como vestido, basta fechar todos os botões e compor com meia calça, cachecol e outros acessórios. Também fica lindo usar com um vestidinho que tenha o comprimento um pouco maior que o casaco, assim fica aparecendo uma “bordinha” e fica um charme!

trench coat2

As celebridades amam fazer esse look. A princesa Kate Middleton já foi vista milhares de vezes com seu trench coat. Fica super elegante, não acham? Eu adoro! Aqui em Porto Alegre é super útil porque as vezes saimos de manha com 5 graus e durante a tarde chega a quase 30. Daí é só tirar o casaco e ficar somente com o vestido.

trench vestido

Curtiram essa forma de usar o trench coat? Pode ser feito com outros tipos de casaco também. Quem aí também vai fazer a Kate Middleton?

Post Anterior

5 peças coringas para investir

Próximo post

Decorando o quarto