Kimonos, na tradução, “algo que uma pessoa veste”, são peças tradicionais do vestuário no Japão. Porém, atualmente caiu no gosto das fashionistas e está virando tendência nas ruas de todos os países. O que vemos  hoje são casacos leves, estampados com modelagem mais larguinha e compridos. Super versáteis na hora de sair do comum, eles podem ser bons substitutos dos tradicionais cardigans e blazers. Gostou da tendência mas não sabe muito bem como combiná-los? Segue três dicas para ajudar na hora de compor o look.


Kimono + Jeans – A maneira mais fácil de combiná-lo. Dá um toque especial incrementando o look que tinha grandes chances de ficar boring. Tanto calça, shorts ou a saia, qualquer uma dessas peças fica bem com o kimono.


Kimono + Vestidos – Composição mais simples e ideal para aqueles dias sem criatividade. O clássico tubinho preto mais kimono estampado por cima não tem erro, além de ficar super por dentro da tendência.

Kimonos Compridos – Complemente com alguma peça mais curta por baixo, dá o equilíbrio e o movimento ideal ao look. Podendo ousar mais no comprimento curto sem parecer vulgar.

O que as musas acharam da tendência? Usariam ou não o traje japonês?

Post Anterior

Estilo Vovó

Próximo post

O que usar na academia