Ok, clutches são lindas e dá vontade de ter uma de cada cor. Mas vamos combinar: é desconfortável carregá-las, não? Percorrendo as vitrines, a presença das mini bags chamou minha atenção – femininas e práticas, nos acompanham do almoço até a balada. Devido ao fato da maioria possuir duas alças, podem ser usadas tanto como handbags – ladylike! – quanto de maneira transversal – braços livres, ótimo para a correria do dia-a-dia.

Entrando na onda das mini bags, a grife francesa Céline criou a versão mini da Luggage Bag. Impossível não se apaixonar. Para quem já está caindo de amores por estas pequenas notáveis, diversas marcas estão vendendo pelo Brasil modelos incríveis. Escolha a sua! Existem mini bags para todos os gostos e bolsos. Lembre sempre das nossas queridas lojas de fast-fashion: várias opções por preços que não nos sufocam no fim do mês. Destaque para a bolsa da Marisa – metalizados são tudo! Combine com looks total black. O sucesso é garantido.

 

Como a moda está cada vez mais democrática, não existem regras que bloqueiam o uso de determinados modelos de bolsas para diferentes ocasiões. Porém, vale salientar que não são recomendados modelos grandes para eventos mais formais ou noturnos – justamente pela praticidade e harmonia com as peças que escolher vestir. Durante o dia, o uso é livre – do mini ao máxi. Lembrete para as baixinhas: bolsas grandes demais reduzem a silhueta e dão a impressão de que perdemos uns bons centímetros – belo motivo para aderirmos à novidade!

Final do ano é sempre sinônimo de muitos eventos e festas. Dê um refresh nos looks adicionando mini bags diversas – por que não uma pitada de brilho? Lembrem-se de que ele saiu da noite e invadiu nosso dia-a-dia. Paetês, glitter e muito luxo para todas nós em 2012!

E vocês, o que acham? Quem aqui já usava as bolsinhas petite ou vai aderir?

Post Anterior

De três em três horas - #planodeverao

Próximo post

Maquiagem para Quatro-Olhos