Enquanto no Brasil o pessoal está encontrando formas de estar bem vestida ao mesmo tempo que dribla o calor, aqui em Vancouver (Canadá) as meninas andam pelas ruas mostrando o que pode ser trend no inverno brasileiro. Nas últimas semanas, notei três fortes elementos que estão muito presentes nas lojas e no guarda-roupa das meninas por aqui:

O salto Wedge foi febre nos anos 90 (mais conhecida como “salto anabela”) e há dois anos vem retornando à sapateira de muitas, em diversos modelos e cores, embora o que mais se veja por aqui seja o preto. É uma boa opção para quem quer salto com um pouco mais de conforto e versatilidade- afinal, o modelo pode ser usado com saias, vestidos, jeans e em diversas ocasiões.

Os lenços ficaram populares em 2006 (quem não lembra do famoso lenço palestino?), tiveram um período de baixa, mas agora voltam com tudo. Os maiores, que deixam bastante volume no colo, em estampas diferentes e em cores vibrantes (para contrastar com a sobriedade do inverno) são bastante vistos por aqui e usados no lugar de cachecóis.

As botas Ugg são polêmicas- impossível negar. Elas foram criadas na Austrália e originalmente usadas como pantufas. Porém, apesar do modelo ser estranho, ele é tão confortável que começou a ser usado na rua, no dia-a-dia. Aqui em Vancouver as meninas mais fashionistas aderiram à confortável e estranha bota, que já fabrica modelo em diversas cores, comprimentos e com detalhes variados, como tachas, botões e cadarços.

Aqui você vê o look completo das meninas. O caramelo ainda está muito presente e tem tudo para continuar no próximo inverno e as saias até o joelho também vêm aparecendo por aqui, porém com menos intensidade do que as outras trends citadas.

O que vocês acharam, musas? O que vocês acreditam que vai descer até o hemisfério sul e virar tendência no inverno brasileiro? Continuarei mandando trends alerts, fiquem ligadas!

Post Anterior

Trend Alert: Baby Bangs

Próximo post

Dá o play!