Vamos falar de cílios postiços? Como colocar os cílios postiços, as marcas de cílios postiços, a melhor cola para cílios, onde comprar cílios postiços, etc? Confere aí todas as dicas para ficar com olhos de boneca, sem precisar de implante de cílios.

cilios1

Muito se fala dos Cílios Fingers, eles são realmente bons (nada de espetacular mas quebram bem o galho) e a cola que vem com eles (ou que você compra separada da mesma marca) é ok – dá pro gasto mas não é a melhor. Ela já me deixou na mão algumas vezes, me fazendo perder o cílios no meio da festa – péssimo. Como muito já se falou sobre os cílios Fingers, não vou falar muito deles. Se encontra para comprar até em farmácias (na Panvel sempre tem) por um preço amigo – em torno de R$ 20,00 sem cola.

Hoje vou falar dos cílios que eu estou usando e amando ultimamente. São eles: Envy by FirstKiss, Make B Black Crystal e Duo Professional Eyelashes. E vou falar no fim sobre a melhor cola para cílios, a Duo Eyelash Adhesive.

cilios2

Vamos começar pelo Envy by FirstKiss. Eles são ótimos e tem uma infinidade de tamanhos e modelos para escolher. Meus prediletos são Au Naturale 01 KPE08S (mais curtinho e discreto, ideal para dar um volume a mais) e Au Naturale 03 KPE010S (esse é bem dramático, ideal para festas mais sociais…possui um degradê no tamanho dos fios, meu modelo predileto de todos os cílios – onde começa curtinho e no canto fica compridão). Eu sempre compro na ShopBela, loja online super confiável que entrega tudo direitinho e beeeem rápido na porta da sua casa. Por lá esses cílios estão menos de 20 reais. Tem váááários modelos e tamanhos de cílios, olha aqui. Eu diria para evitarem os modelos do tipo Paparazzi ou Juicy Volume, eles funcionam super bem para makes mais artísticas, mas não para usarmos em casa para ir em uma festa, por exemplo. Prefira os “Au Naturale”, que como o nome já diz, são os mais naturais.

cilios3

Make B, de O Boticário, também tem cílios postiços ótimos na sua linha Black Crystal Collection. Esse foi o modelo de cílios que eu mais achei fácil de aplicar. É super barbada, sério. Indico muito para quem tá começando a se aventurar nos cílios postiços. Ele é beeem ralinho no início e no fim, puxa um rabinho. Ele tem as pestaninhas entrelaçadas. Fica mega natural e é lindo de morrer. Adorei mesmo! A cola que vem com ele não é a melhor do mundo, mas dá pro gasto. É o modelo perfeito de cílios para quem gosta de fazer delineador gatinho – o acabamento perfeito pra essa make. Tem nas lojas O Boticário, 22 reais.

cilios

Por último o mais caro e mais “chique”, o da marca Duo. Essa marca é super conhecida por ter a melhor cola do mundo para cílios. Todos maquiadores usam ela e é realmente boa. O cílios não caem por nada nesse mundo. Falo sobre a cola depois. O cílios da marca são muito bons e feitos com “cabelo humano europeu” (wtf? hahahah). De fato eles são muito naturais e lembram muito os cílios da MAC. Gosto do modelo D11. E junto com eles vem uma miniatura da nossa cola favorita, então vale os 40 reais que cobra.

cilios4

Sobre a cola: como já falei, a minha marca do coração é a Duo. Existem dois formatos: em bisnaguinha de 7g (40 reais) e com pincel aplicador com 5g e vitaminas A,C e E (46 reais). Apesar de ser mais cara e com menos gramas, na minha opinião tem menos desperdício com o aplicador. Explicarei: Há quem coloque a cola na mão e passe o cílios sobre a mão com cola. Eu não vejo motivos pra isso e coloco a cola diretamente no cílios, na base deles – no local que você gruda no olho, óbvio. Então, pra mim, a cola com aplicador é muito melhor porque eu passo direto na partezinha de aplicar e fica ótimo.

Eu aplico os cílios assim: Antes de tudo precisamos medir os cílios no olho e cortar se ficou muito grande. O tamanho tem que estar exatamente do tamanho do seu olho. Caso você esteja usando somente aqueles tufinhos no final do olho, pule essa parte. Primeiro eu faço praticamente toda a maquiagem: base, corretivo, pó, sombra, sobrancelha. Deixo faltando apenas o lápis de olhos, o delineador e o rímel. Quando terminei a sombra, passo a cola nos cílios postiços, espero uns 10 segundos e com a mão mesmo eu aplico os cílios postiços rentes aos meus naturais. Com a ajuda de uma pinça, ou o cabinho de algum pincel eu vou ajeitando para que ele fique o mais rente possível. Quando achei o lugar perfeito pra ele ficar, fico pressionando por uns 30 segundos e prontinho. Depois é só finalizar com delineador por cima da base dos cílios, se você quiser, e passar o rímel unindo seus cílios verdadeiros com seus cílios falsos. Eu sempre uso cola branca (que fica transparente depois que seca) – não gosto das colas pretas, faço muita sujeira com elas e acabo estragando minha maquiagem. Vale muito a pena investir um pouquinho mais nessa cola, porque ela dura muuuuito. Além de ser um saco os cílios ficarem caindo no meio do evento, né? Péssimo! Essa da Duo também tem na ShopBela.

E vocês? Usam cílios postiços? Qual marca vocês preferem?

Post Anterior

Look: Blake Lively sendo linda

Próximo post

Compras: Bolsas em liquidação!