Bem versátil, pode-se usar no verão ou inverno, super amigo nas horas de dar um up no visual ou nos dias em que o cabelo não quer colaborar. Um acessório que passa por várias décadas e surge na moda lá no início do século. O Turbante, influenciado pelo Ballet Russo, foi levado para a Europa por Paul Poiret que se inspirou no figurino dos bailarinos e lançou seu turbante levando aos europeus a cultura indiana e árabe, o acessório logo virou referência de luxo e classe. Passado algumas décadas virou febre nos anos 50 e 60 com o Hollywood Glamour, e com o boho dos anos 70. Entre 2007 e 2009 duas grande marcas, Miuccia Prada e Karl Lagerfeld para Chanel, desfilaram coleções com a presença de turbantes.

E não são somente nos desfiles que o acessório aparece. O Red Carpet já foi marcado por grandes nomes da moda desfilando seu turbante. Kate Moss no baile do MET em 2009, Carrie Bradshaw (não tem como esquecer!), Karolinha Kurkova também no MET esse ano, e mais recente Eva Mendes no Festival de cinema de Toronto.

Mas o principal motivo desse post, além de um pouquinho de história, é para falar de NYFW e Marc Jacobs. Aconteceu dia 11/09, o desfile da Marc by Marc Jacobs e advinha que aparece como um dos acessórios principais do desfile? O turbante. O estilista traz um toque boêmio com ar de juventude para essa coleção. Além de muita cor e estampa misturada, foram desfilados lenços e sandálias com meias para complementar os looks.

O que acharam musas? Será que o turbante volta com tudo nas próximas temporadas?

Post Anterior

Voltar?

Próximo post

Camafeu