Quando pequena, toda menina sonha em ser uma princesa. Compra aquele vestidinho furreca de Bela Adormecida com a foto da princesa estampada no peito, usa uma tiara de plástico com strass e acha que está abalando. Porém, tem aquelas sortudas, uma em um bilhão, que nasceram destinadas à vida glamurosa que tantas outras sonham. E hoje, este foi o caso de Kate Middleton, ex-assistente de compras e atual duquesa de Cambridge. Te mete!

Com vestido feito por Sarah Burton (da casa Alexander McQueen), Kate surgiu linda, magra, musa, uma verdadeira princesa, para seus futuros súditos. Seguindo a premissa de “menos é mais”, a noiva (reza a lenda) fez sua própria maquiagem, usou um véu simples, cabelos semi-soltos, e fez inveja à todas usando uma tiara Cartier de Elizabeth II, que emprestou a peça especialmente para a ocasião.

No entanto, muito tem se falado que o vestido de Kate Middleton é uma mescla do vestido da própria Elizabeth II com o de outra princesa que, décadas atrás, também deixou o mundo de queixo caído: Grace Kelly. De fato, os dois vestidos tem muitas semelhanças. As mangas compridas de renda, a cintura marcada, a saia rodada. Estes pequenos detalhes fazem com que imediatamente nós nos lembremos da eterna princesa de Mônaco.

Foi uma aposta bastante segura, porém inegavelmente clássica e elegante. Com o mundo inteiro de olho em você, não dá para inventar muitos fashionismos e ousadias, não é mesmo? E também, não era para se esperar outra coisa da musa da beleza simples, Lady Kate.

OUTROS DETALHES:

– Segundo o site oficial do casamento, Kate Middleton escolheu a grife “pela sua beleza, habilidade e por seu respeito a tradição e técnica da construção da roupa”.

– Os apliques de renda para o vestido foram feitos à mão pela Escola Real de Tricô (sim, isso existe).

– Os costureiros precisavam lavar as mãos de trinta em trinta minutos para não sujar o tecido. Já as agulhas, eram trocadas de 3 em 3 horas.

-Reza a lenda que a maquiagem foi feita pela própria Kate. Tomara mesmo! Porque se foi um maquiador profissional alguém divulga para passarmos bem longe. Sobrancelhas exageradamente marcadas e olho pouco esfumado. Não curti. Cadê o cílios postiços, gente?

-Cabelo clássico meio-preso-meio-solto com babyliss já usado por 90% das noivas do mundo.

-A inveja aqui é cortesia da casa.

Post Anterior

O que teve além da chuva de arroz?

Próximo post

Felinas