Chegou a época das formaturas! Recebo muitos emails sobre qual vestido usar na formatura e nunca sei o que responder, afinal isso depende muito do estilo de cada uma e também do estilo de comemoração que vai ser feito. Quando se trata de vestido de formatura eu acredito que não exista um “certo ou errado”, você pode usar algo super simples ou um vestido estilo Oscar e acertar com os dois.  A regra é sempre respeitar os seus gostos e tipo de corpo. E também o local/formato da sua festa… Nada de usar um vestido Oscar se a comemoração for um jantar íntimo para a família, por exemplo. O bom senso, como sempre, é o seu melhor amigo nessa hora! Hoje eu trouxe dois vestidos (ambos da The Dress) que se a minha formatura fosse esse ano eu facilmente usaria. Como a minha cor predileta é o rosa (me formei de rosa, óbvio) e tem tudo a ver com a minha personalidade e estilo, optei por dois vestidos dessa tonalidade. Confira!

the dress 7 rosa

the dress 6

detalhe the dress

the dress 9

O primeiro vestido eu adorei, eu achei que ficou muito bem no meu tipo de corpo – me senti bonita usando, sabe? E eu acho que é isso que importa quando estamos escolhendo um vestido: se sentir confiante! Isso faz toda diferença do mundo. Jamais escolha um vestido que você não tá “se sentindo” com ele. Você não vai segurar direito o look e vai ficar feio, por mais lindo que o vestido seja. Eu adorei que a saia dele é meio transparente, com umas aplicações lindas e a tonalidade achei demais também (parecida com a cor do Verdade Feminina heheh). Gosto de fugir um pouco do tradicional tomara que caia e achei essa opção de um ombro só super legal! Além disso, se você quiser fugir um pouco da moda da “tule invisível” essa é uma boa opção – eu adoro esse tipo de telinha invisível mas tem muita gente que não gosta, principalmente aqui em Porto Alegre.

O segundo vestido (É da M Rodarte) tem um tom de rosa um pouco mais sóbrio (quase roxo) e também é ideal para a formatura. Esse sim tem a telinta invisível no ombro, no decote e nas costas (eu acho lindo demais). Olha esse detalhe nas costas que show! O vestido é todo bordado e um luxo só. É muito perfeito mesmo. Eu amei! Quero me formar de novo!

vestido formatura

the dress 2

the dress 3

the dress 1

Eu gostei muito desses dois vestidos e se fosse por mim faria um post de um quilômetro só pra mostrar todas as lindezas lá da The Dress (obrigada meninas pela paciência e apoio para meus posts!). Se você estiver procurando vestido pra formatura, madrinha, etc passa lá que tem muitas opções, para todos os estilos e tamanhos. Espero que tenha ajudado em quem está na dúvida de qual vestido escolher para usar na formatura. É uma decisão super importante e deliciosa, eu adorei escolher o meu e usar um vestido divino assim não é qualquer dia, né? Então é bom aproveitar!

Post Anterior

Look mirim: Vestido de festa infantil

Próximo post

Comprinhas online: Olook