Quem me acompanha nas redes sociais (VFeminina em tudo, no instagram e no snapchat) está acompanhando a minha saga em busca da criação do vestido de noiva perfeito – e, claro, dentro das tendências. Mas antes de falar sobre as maiores tendências 2016 de vestidos de noiva, precisamos levar um papo sério: muito antes de ficar de olho nas tendências temos que ter completo conhecimento sobre o nosso corpo e o que fica bom (ou não) nele.

De nada adianta seguir uma super tendência de vestido de noiva e ficar se sentindo mal na noite mais importante da sua vida, né? Então por mais que a maior tendência seja tomara que caia, se você não se sente bem com esse tipo de modelo, não use – simples, fácil e indolor! As tendências de vestidos de noiva existem mas leve sempre em consideração o seu estilo, o estilo da festa, o que fica bem no seu corpo e o o tipo de vestido que você se sente linda, diva, rainha, a mulher mais linda do mundo! É assim que você tem que se sentir com o seu vestido de noiva: a criatura mais incrível e maravilhosa do universo. Não se contente com menos no dia mais especial da sua vida, ok?

Claro que nada disso impede de você usar um vestido de noiva que não seja totalmente “adequado” para o seu tipo de corpo – segundo os padrões e as regras. Se você tem quadril largo e se sente maravilhosa usando um modelo justo, não tem nenhum problema! O único problema é usar um modelo justo porque é tendência e não levar em consideração que você não se sente confortável com esse tipo de modelo. Eu, por exemplo, não se sinto confortável com vestido de noiva tomara que caia. Acho lindo nos outros mas simplesmente não me sinto bem com esse modelo e não vou usar, mesmo se fosse a maior tendência de noivas do mundo! Em contrapartida, vou me casar durante o dia, no fim da tarde. Muita regras dizem que não podemos usar um vestido estilo princesa, com bordados, etc nesse horário mas eu simplesmente não me importo porque tenho o sonho de casar com um vestido desse jeito, entende? Não importa a hora da cerimônia  pra mim! Então se você vai casar de manhã mas quer usar um véu de dez metros e coroa, vá em frente. Cafona é não seguir seus sonhos nesse momento.

Tendências de vestidos de noiva 2016

Com isso bem explicado e definido, vamos as tendência de vestido de noiva para 2016 e a minha opinião sobre cada uma delas. Podemos facilmente adaptar algumas tendências que gostamos ao nosso estilo e sonho. Confira!

Efeito tatuagem
tendencia-vestido-noiva-2016 vestido noiva tendencia vestido-noiva-tendencia-tatuagem

Pra mim essa tendência de vestido de noiva é meio “chover no molhado”. Na minha opinião já virou um clássico e não vai sair de moda tão fácil. É lindo, elegante e pode ser adaptado em diversos tipos e estilos de vestidos de noiva. Eu, particularmente, não gosto muito daqueles com muuuuuita transparência – sou um pouco clássica nesse sentido e acho que casamento não é lugar de ficar semi nua, sabe? Ainda mais se for na igreja. Também não gosto de quando o bojo do vestido aparece. Resumindo, é uma tendência forte que veio para ficar mas precisa de alguns cuidados na hora de escolher – como por exemplo, uma renda “boa”, bem trabalhada, etc.

Vestidos de noiva Estilo Boho

vestido-noiva-tendencia-boho tendencias-vestidos-de-noivas

Acho que essa tendência de vestido de noiva para 2016 veio junto com a moda que cresce a cada ano de casar ao ar livre, no campo e de um jeito menos pomposo que antigamente. É um estilo meio hippie, anos 70, que segue a moda de uma forma geral – afinal, o inverno está cheio de franjas por isso. Esse estilo de vestido de noiva pode ser acompanhado de headbands, flores na cabeça e uma maquiagem leve. Eu acho um amor, uma fofura… mas eu não escolheria porque eu preciso de um pouco mais de glamour pra ser feliz no meu grande dia.

Vestidos de noiva Fluídos

tendencia-vestido-noiva-leve tendencia-vestido-de-noiva-2016Os vestidos com caimento fluído sempre fizeram meu coração bater mais forte – eu acho delicado, romântico e muito elegante! Esse modelo de vestido também vem na onda dos casamentos ao ar livre, que combinam mais com tecidos leves do que estruturados e pesados. Eu amo e com certeza esse tipo de saia está na minha wishlist para o meu vestido de casamento – que é esse ano, em setembro, ao ar livre na Alameda Figueira.

Vestidos de noiva com saias volumosas

vestido-noiva-armado-tendencia tendencia-vestido-noiva-princesa

Por um tempo nenhuma noiva queria casar com saia volumosa – era antigo, do tempo do casamento da vó. Mas a tendência voltou com tudo e o estilo princesa está mais em alta do que nunca. Sem dúvida nenhuma, essa é a tendência de vestido de noiva que eu mais amo. Eu acho que você vai casar uma vez na vida (se tudo der certo kk), vai ser o centro das atenções… Por que não uma super saia? Qual outra oportunidade você vai ter pra usar esse tipo de vestido? Independente do estilo do meu vestido ou do tecido escolhido, com certeza a saia volumosa vai estar presente de um jeito ou de outro.

Vestido de noiva dois em um

vestido-de-noiva-dois-em-um-tendencia vestido noiva dois em um

Se tem uma coisa que eu não gosto é a noiva trocar o vestido lindo por um curtinho na hora da balada. Sempre fico imaginando as fotos depois: todo mundo de longo e a noiva de curto. Acho bem estranho e jamais usaria um vestido curto em nenhuma parte do meu casamento. Mas super entendo quem quer ficar mais confortável na hora de dançar, etc. Mas para salvar a vida de quem não aguenta mais essa história de trocar o vestido mas quer ficar mais confortável (e até mudar um pouco o look porque só nós sabemos como é difícil escolher um só), surgiu a moda do vestido de noiva “dois em um”. Ele é super armado, com uma saia volumosa, mas quando retira essa saia tem um modelo mais sequinho por baixo, permitindo a noiva aproveitar melhor a festa e exibir um novo modelito na hora da dança. Algumas marcas e estilistas estão inclusive apostando na tendência de deixar a saia de baixo aparecendo. Acho super moderno e lindo!

Vestido de noiva com Capa

vestido-de-noiva-com-capa

Esse é uma das tendências mais diferentes (e menos atemporal – é sempre bom levar isso em consideração, afinal as fotos ficam pra sempre). Se você é uma noiva super moderna que tem o desejo de usar algo diferente, fashionista e que chame muito a atenção, a sua escolha tem que ser um vestido com capa. Indo na mesma onda do vestido de noiva dois em um, você tira a capa depois da cerimônia e tem um look diferente. Eu super usaria a capa mas não vou usar por um simples motivo: com ela é impossível usar véu! Mas que eu dei uma balançada, eu dei – mas não abro mão do véu! Mas que é super original não há dúvidas.

Depois de tantas tendências lindas, a pergunta que não quer calar: como escolher um só? Dúvida cruel!

 

Post Anterior

Batons líquidos da MAC

Próximo post

ClubHouse: O novo burger do McDonald's