Com o mês das noivas na área, sabemos o quanto a pesquisa pelo vestido perfeito se intensifica. Todo mundo sonha com um vestido de noiva de uma maneira específica, mas na nossa opinião, o modelo perfeito é aquele que alia e respeita o formato do corpo da noiva, o estilo do casamento e seu horário. Cada cerimônia e festa tem uma proposta, e os vestidos devem se adequar a isso. Além de tudo, uma noiva deve se sentir linda mas ainda mais confortável e valorizada. Por isso o vestido deve mostrar aquilo que ela gosta e esconder o que não gosta. Pensando nisso fizemos um post para alguns tipos diferentes de mulher e o vestido perfeito para cada uma!

Vestido de noiva Plus Size

Para quem se considera um pouco acima do peso, os vestidos mais indicados são os com decote em V e mais minimalistas, sem muitos bordados, drapeados ou franzidos. Tudo isso faz com que você fique mais longilínea. A manga longa também é uma boa opção pois disfarça as gordurinhas dos braços, que muitas vezes incomodam as noivas. Em renda fica lindo! Um vestido bem estruturado (com corpete) também pode ser uma boa saída, mas se você não gosta desse tipo de coisa e quer se sentir mais leve, outra opção podem ser tecidos soltos e estilo túnica, que também ficam bem. Fuja da organza se você não quer volume demais!

vestidosdenoivaplussize

 

Vestido de Noiva para Magrinhas

Você pode usar quase tudo, mas os modelos mais indicados são os que façam com que você acentue o seu maior charme, como costas, cintura, etc. Vestidos com transparências e rendas ficam lindos e os modelos mais retos ou “desenhados no corpo” caem como uma luva! Invista em bordados e arrase. Também fica ótimo nas magrinhas vestidos com cintura mais baixa, com volume após certo ponto, dando assim um detalhe a mais no vestido.

vestidosdenoivamagrinhas

Vestido de Noiva para Baixinhas

Noivas com corpo pequeno e baixinho devem evitar sobrecarregá-lo. Escolha bainhas leves e fluidas, e vestidos estruturados ou com caimento reto ao invés de grandes vestidos de baile. Bordados na vertical ajudam muito a alongar a silhueta, portanto são muito recomendados, enquanto os horizontais achatam. Outra dica é criar um vestido de tecidos alternativos como cetim, seda, ou qualquer outro com tule por cima; pode ser uma maneira de mostrar o corpo e ainda dar volume, sem diminuir a silhueta. O decote império é golpe certeiro em mulheres baixinhas, pois ele acaba logo abaixo do seio e deixa a saia seguir livre, alongando as pernas, ótima pedida! Portanto: se for para escolher um tecido, escolha um mais fluido, se for para escolher onde colocar bordados, que seja no seio ou na vertical, e se for para escolher um modelo, que seja o mais reto possível.

vestidosdenoivabaixinhas

Vestido de noiva para quem tem Quadris Largos

Nesse tipo de corpo, onde o quadril normalmente chama mais atenção do que o resto, o ideal seria investir em modelos em A, os famosos ball gawns (verdadeiros vestidos de princesa), que vão se abrindo de cima para baixo. Saias volumosas marcando a cintura ficam muito bem pois escondem a gordura do quadril e dão destaque aos seios e ombros. Decotes como o tomara que caia ou princesa também ficam lindos. Se você tiver seios grandes, aposte em um decote que dê segurança, com alças largas e bordados. Se tiver pouco seio, pode apostar em decotes nas costas ou em um modelo mais clássico em cima, como os com decote canoa.

vestidosdenoivaquadrillargo

Vestido de Noiva para quem tem Seios Fartos

O que é bonito é para ser mostrado, certo? Mas com parcimônia e muito bom gosto. Quem tem seios grandes deve sim investir em um decote V ou U, deixando os ombros a mostra, mas nada de muito profundo, pois pode acabar ficando vulgar. Se você tiver quadris largos, indicamos fortemente o modelo princesa, com uma saia rodada bem linda. Se for magra de corpo e apenas tiver seios turbinados, o decote pode ser o ponto central do vestido; um decote meia taça fica muito lindo, com o formato em coração, com ou sem alça. Se você não estiver confortável com a mostra de seus seios nesse grande dia (por questão de gosto ou religião), pode investir em um decote ombro a ombro ou reto e com abertura nas costas. As opções são inúmeras!

vestidosdenoivaseiosgrandes

E essas são as nossas dicas para você ser uma noiva deslumbrante, de acordo com o seu tipo de corpo. Não se deixe influenciar pelo que está na moda, pois um vestido de casamento é eterno, assim como as lembranças vividas naquele dia. Esperamos que tenham gostado!

Post Anterior

7 looks que fazem você parecer mais magra e alta

Próximo post

Como usar: Calças de Cintura Alta