Apareceu um convite que o traje é social mas o horário é de tarde? Uma festa de aniversário de manhã? Um casamento de noite? As vezes fica difícil decidirmos se devemos nos vestir pensando no horário ou na formalidade da festa. A resposta é simples: nas duas opções. E mais: pensar no seu estilo, no estilo da festa e na sua “importância” como convidada: sabemos que todos convidados são especiais, mas por exemplo, a irmã ou a mãe da noiva ou aniversariante precisa de mais destaque do que as outras convidadas. Se você é somente a “plus one” de um evento que seu namorado foi convidado, cuidado com os exageros – nesses casos é melhor se manter um pouco mais básica, né? Lembrando que as opiniões por aqui são pessoais e não tem nada a ver com “etiqueta”. É simplesmente a minha opinião sem base alguma que não seja o bom senso. hehehe Todos vestidos do post são da Misses Dressy! No final desse post falo tudo sobre como comprar essas belezuras!

Então, vamos ao que interessa? Caso a festa seja incrível, mega evento, depois das 20h e você queira arrasar, olha aí esses vestidos! Festas noturnas pedem por cores mais sóbrias, mais brilhos e um pouco mais de sensualidade do que as que acontecem durante o dia. Pode se jogar nos bordados!

Dependendo do formato da festa, você pode optar na maioria das vezes por um vestido curtinho. A menos que o evento seja black tie, daí você precisa usar longo. Todos outros tipos de evento você pode tranquilamente usar curtinhos – se for mais formal, o brilho compensa o comprimento.

Mas e se o evento for durante o dia? Calma o coração que é super fácil também. Os modelos mais indicados (na minha opinião) são aqueles que não possuem tantos bordados e brilhos. Opte por cores mais vivas e alegres – verdinho, roxo, rosa. Estampados também ficam incríveis. Os tecidos também podem ser mais leves e fluídos, afinal, a chance de você passar calor é imensa. Simplesmente nada a ver ir em um evento diurno com um vestido cheio de paetê, né? Dispense. Também tome cuidado com a maquiagem – antes das 19h, sempre mais leve.

Praticamente todo vestido longo que você usaria em um evento de dia poderia facilmente ser usado de noite – basta complementar com acessórios mais brilhosos e uma make mais poderosa. Mas nem todo vestido longo noturno pode ser usado de dia. Para os curtos, a mesma regra: estampado, colorido, fluído, levinho…

Todos os dias da minha vida (todos) recebo emails com dúvidas sobre o site Misses Dressy (local de onde tirei todos esses vestidos baphos do post). Então aqui vai um pequeno FAQ: É confiável, pode comprar a vontade. Sim, você pode ser taxada (qualquer compra online no exterior acima de 50 dólares corre esse risco, mas no caso da misses dressy, o valor do vestido + taxas vale mais a pena do que comprar por aqui), mas se você tiver sorte pode ser que não seja taxada. É aleatório e é culpa do governo e não do site. Nas minhas 3 compras por lá, fui taxada em apenas uma delas em 20% do valor do vestido. O frete é grátis. Sobre o prazo de entrega, quando você selecionar o tamanho e a cor dos seu vestido você encontrará um prazo estimado para o envio logo abaixo disso (dê uma margem de erro de uns 15 dias antes da festa). Se o prazo que apareceu ali for muito apertado pra sua festa, é só entrar em contato com o site que eles tentam dar um jeito de te mandar antes (são super eficientes e uns queridos, além disso tem funcionários que falam português). Sobre o preço, na MissesDressy.com eles oferecem a ‘Garantia do Melhor Preço’. Se você encontrar o mesmo vestido a um preço menor, dentro de duas semanas eles prometem abater este valor e ainda dão um desconto de 6% em seu vestido (é bom consultar o regulamento). Ou seja, sempre é o mais barato possível. A qualidade é realmente impressionante – bordados caprichados, sem falhas, ótimos tecidos, bom acabamento, etc. O pagamento é por PayPal, ou seja, mega seguro.

Sobre qual tamanho de vestido escolher, encontrei esses vídeos do próprio site (um sobre tamanho e outro sobre como comprar no site). Se você ainda tem dúvidas, dá uma olhada neles!

Minhas experiências com esse site sempre foram positivas. Inclusive leitoras do blog já compraram por lá e também comentaram que é super tranquilo (até vestido de noiva já encomendaram). Então, recomendo muito o Misses Dressy! Já tô lá escolhendo um pro ano novo… Alguém aí já comprou lá?

Post Anterior

Inspirações para a primavera/verão

Próximo post

As melhores horas da minha vida