Semana passada eu e o Eduardo fomos passar um final de semana prolongado na Praia do Rosa. Já tínhamos ido muitas vezes no verão para Santa Catarina mas nunca tínhamos ido nessa época – em pleno inverno! E adoramos, viu? Friozinho com sol! O clima perfeito para caminhar na praia, fazer trilhas e… comer muito! Ficamos hospedados no Exclusive Resort Solar Mirador. Essa pousada conta com apenas 11 suites e 1 bangalô Lua de Mel. Eles possuem a estrutura de um resort, mas sem perder o charme e o atendimento de uma exclusiva pousada. Sem contar a vista incrível da Lagoa do Meio e da a Praia do Rosa – que é considerada uma das 30 baias mais belas do Mundo.

praia do rosa dicasrestaurante urucum rosa

E o grande toque especial dessa pousada é o Restaurante Urucum, que fica junto ao Solar Mirador. Delícia! O Chef e proprietário Rafael Miralha (um querido!) trás ao restaurante os sabores originais do Brasil. A culinária tipicamente brasileira e, principalmente, Capixaba traz criações originais do Chef que usa unicamente temperos, ingredientes e técnicas da cozinha nacional. Pra quem ama frutos do mar é, literalmente, um prato cheio!

Reconhecido nacionalmente, com prêmios recebidos do Trip Advisor e recomendado há oito anos pelo Guia Quatro Rodas, o Urucum é parada obrigatória em uma passadinha por Santa Catarina.

restaurante praia do rosa restaurante urucum restaurante urusum praia do rosa

O Urucum promove uma alimentação mais saudável através da utilização de ingredientes de qualidade, do cultivo orgânico da horta, da utilização das autênticas panelas de barro – utilizadas em solo Capixaba por mais de 500 anos, hoje um símbolo da cultura popular daquela região – e na escolha da oferta genuína do que é produzido em solo brasileiro. Comida de verdade, sabe?

Não deixem de provar o Risoto Ilha do Mel (di-vi-no! comemos duas vezes no mesmo final de semana hahahaha vou ver se consigo a receita para copiar e trazer aqui pra vocês), a casquinha de siri, o bolinho de siri com mandioca, a moqueca de camarão rosa e o creme de tapioca com coco e açaí. Tudo isso com essa vista incrível.

pousada praia rosa
Ai que saudades! Pode voltar todo final de semana?

Post Anterior

Receita light: Sopa de tomates com manjericão

Próximo post

Diário de noiva: Casamento Rústico Chique