Algumas semanas atrás eu tive o privilégio de conhecer um lugar super charmoso na serra gaúcha: A vinícola e pousada Don Giovanni. Sabe aquela sensação boa de casa da vó misturado com um toque de charme e elegância? Pois é! Eu simplesmente amei o ambiente e vou voltar diversas vezes. É uma super dica para um final de semana romântico e cheeeeeio de vinhos e espumantes deliciosos.

dom giovanni

Localizada em meio aos vinhedos e pertinho de Bento Gonçalves (e apenas 1h45 carro de Porto Alegre), a Pousada Don Giovanni apresenta um ambiente com muita rusticidade da cultura italiana, típica do início do Século XX. O casarão construído em 1930 possui sete apartamentos com móveis coloniais e decoração enriquecida por obras de arte. A vista dos quartos é uma atração a parte. Não tem preço acordar e dar de cara com o sol nascendo por trás dos vinhedos. Já estou com saudades de lá!

dom giovanni 2

Para quem assim como eu adooooora um jantar ou almoço farto e delicioso, é o lugar ideal. Como eu amo os italianos! Tivemos a oportunidade de participar da colheita dos alcachofras que são plantados pertinho das uvas. Foi super divertido e eu sou “a louca” dos “artichoke” (alcachofra em dialeto ~gringo~ kkkkk). Eles vendem em conserva no varejo e também utilizam nos seus jantares. Indico muito o risoto de alcachofra – de chorar no cantinho de tão bom!

Alcachofras colhidas na DG- Crédito Renan Abraham divulgação

Então, está dada a dica para quem quer curtir um jantar charmoso, um vinho delicioso e um final de semana inesquecível. É uma super dica para as noivinhas e formandas também – por lá você pode fazer o seu evento cheio de charme, mega íntimo e chiquérrimo. Já quero! Ah, mais do que isso: estar em um local onde todos os funcionários, proprietários e colaboradores são tão queridos e fofos que você tem vontade de levar pra casa – ou morar lá pra sempre – é tudo de bom! Para quem quiser mais informações é só acessar o site da Don Giovanni aqui.

Post Anterior

3 séries para assistir no Netflix

Próximo post

Looks de grávida: Blake Lively