Sim, a estampa de “toalha de picnic” é o hit do verão 2018. O clássico e velho xadrez (agora de nome repaginado), com uma padronagem simples e bem marcada por duas cores. Como praticamente tudo na moda, essa tendência não é uma novidade: foi usada inclusive por Brigitte Bardot em seu casamento – ela era fã assumida da estampa já nos anos 50.

verao-2018-vichy blog-moda-porto-alegre

Muita gente vira a cara e não gosta: dizem que parece toalha de vó. Eu acho super charmoso, feminino e romântico – além de ser a cara do verão. E não adianta fugir tentar porque ela já está em todo lado: blusas, saias, vestidos, calças pantacourt, biquínis, bolsas, sandálias… roupas caras, roupas baratas. Ela veio para ficar e ser a máxima tendência do verão!

O mais bacana do xadrez vichy é a possibilidade de se encaixar em diversos estilos: combina com um look mais pesado e rocker, usando uma tonalidade de preto com branco, mas também fica perfeito em uma produção mais delicada usando tons mais leves.

Um kimono com estampa vichy cai bem tanto se usado com uma calça jeans quanto sobre um vestido de renda. Apesar de ser bem marcante, é uma estampa fácil de usar – basta combinar uma peça vichy com outras mais neutras para conseguir um look atual e moderno.

estampa-vichy

estampa-verao-2018O vichy é uma estampa que vai desde produções para o dia a dia, quanto em looks mais noturnos. Além de combinar perfeitamente com a beira da praia ou um final de semana no campo.

É ou não é uma estampa super democrática? Super aprovada essa tendência do verão 2018! A AMARO está com muitas peças lindas utilizando essa estampa – todas as fotos desse post são de lá. Vale dar uma conferida!

Post Anterior

New Bijoux: Deixe a Luz Entrar

Próximo post

Serozinc: o melhor aliado da pele oleosa